Queen: show histórico na tela do canal A&E

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: A&E, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Três anos antes da queda do Muro de Berlim, no dia 27 de julho de 1986, o Queen fazia seu primeiro show em palcos húngaros e podia se gabar de ser a primeira banda ocidental a realizar um show de estádio em território comunista em tempos de Cortina de Ferro. Remasterizado e lançado em cinemas de todo o mundo em 2012, o show "Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budapest" chega à tela do A&E, pela primeira vez, no dia 16/6, domingo, às 23h.

2096 acessosQueen: Siri sabe completar a letra de "Bohemian Rhapsody"?5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Registrado pelos melhores técnicos do país recrutados pelas autoridades húngaras, o show realizado no estádio Ference Puskas era parte da turnê de divulgação do álbum "A Kind of Magic". Durante o espetáculo, além da música-título, a banda tocou "Under Pressure", "I Want to Break Free" e "We are the Champions". Mercury ainda interpretou "Tavaszi Szel Vizet Araszt", inédita canção em húngaro, pensada especialmente para a ocasião.

A turnê "A Magic Tour", encerrada em 9 de agosto de 1986, foi a última em que o Queen pode contar com o vocalista e ídolo Freddie Mercury. Um ano depois, ele foi diagnosticado com o que na época era uma doença desconhecida e fatal, a AIDS. Em 1991, com o sistema imunológico debilitado pela doença, o astro faleceu, vítima de broncopneumonia.

Curiosidade: o disco "A Kind of Magic" ficou em primeiro lugar entre os mais vendidos da Inglaterra por 63 semanas seguidas e sua turnê deu origem a dois álbuns ao vivo de sucesso, "Live At Wembley ´86" e "Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budpest".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Siri sabe completar a letra de "Bohemian Rhapsody"?

1823 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1545 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify744 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Backward MessagesBackward Messages
Mensagens ao contrário em músicas de Rock

QueenQueen
As 10 melhores composições de Brian May, segundo a Classic Rock

Freddie MercuryFreddie Mercury
A descoberta do vírus em 1987

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online