Alice Cooper: se arrependendo de não tocar guitarra
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 05 de junho de 2013
Alice Cooper tem desfrutado de uma das carreiras musicais mais sólidas da história do Rock, mas isso não quer dizer que ele não tenha arrependimentos - como por exemplo desistir da guitarra, algo que ele mesmo trata com bastante humor em algumas campanhas publicitárias para guitarras.
"Estou bancando o terapeuta e conversando com um cara: 'então, você brinca com guitarras e disse a sua namorada que é guitarrista?'. Ele diz que sim e eu digo: 'bem, provavelmente você está tentando escrever canções sobre amor e você não pode escrever uma canção deste tipo sem uma guitarra'. Então, estou realmente desencorajando o cara a tocar guitarra novamente", riu Cooper, falando sobre uma campanha publicitária à Rolling Stone. "E todos os personagens que participam são pessoas que começaram a tocar e pararam por alguma razão, comigo sendo sarcástico e cínico sobre a possibilidade de eles voltarem a tocar guitarra."
"Comecei a tocar guitarra quando tinha vinte e poucos anos e estava em uma banda onde tinha duas guitarras que eram apenas boas e isso não importava para mim. De fato, eu era uma força inexistente no mundo das guitarras", disse Alice. Com o tempo, ele ressaltou que "sempre fui cercado por guitarristas muito talentosos, não havia razão para que eu tocasse. Na verdade, gostaria de ter continuado na guitarra, mas passei mais tempo com as letras e com o personagem em si. Então, para mim, foi um pouco de desistência."
Uma coisa que não é fácil deixar é a encarnação do personagem de Alice Cooper e, como ele admitiu durante o papo com a Rolling Stone, esta é uma experiência que ele divide com seu atual parceiro de turnê, Marilyn Manson. "Nós dois criamos personagens monstros e falamos em meu programa de rádio sobre como você lida com o personagem e sua vida real. E, às vezes, aquele personagem fica tão forte que será que vai ter um fim?"
Para Cooper, a resposta é quase um sim. "Minha idéia era que o Rock precisava de um vilão de verdade e eu ficaria mais do que feliz em criá-lo. Pensei que eu deveria ser o personagem o tempo todo e isso quase me matou", lembrou. "Estava tentando beber com Jim Morrison, Jimi Hendrix e todos aqueles caras, e eles já eram profissionais e eu com 18 anos de idade. Aquilo quase me matou. Foi quando percebi que devo me permitir ser eu e, desde então, realmente aprecio interpretar o personagem de Alice."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"

Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Lemmy no Grammy: um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan



