Queen: estátua de gorila em referência a Mercury causa polêmica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Questões de direitos autorais podem ter motivado a remoção de uma estátua de um gorila pintado com as roupas do frontman do QUEEN, Freddie Mercury, para desgosto de muitos fãs.

2120 acessosQueen: Siri sabe completar a letra de "Bohemian Rhapsody"?5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

A estátua, batizada de Radio Go Go, fazia parte de uma trilha na cidade de Norwich, Inglaterra. Ela foi elaborada por uma instituição de caridade chamada Go Go Gorillas. Embora seja difícil argumentar sobre os detalhes - pois as organizações atuam em áreas diferentes - a Go Go Gorillas aparentemente violou o direito autoral de outra instituição, a Mercury Phoenix Trust, criada depois da morte de Freddie em 1991 para arrecadar fundos para pesquisas sobre a AIDS.

Mas nem tudo está perdido. A BBC relata que um executivo da Brandbank, empresa que patrocinou a estátua do gorilla de Mercury, disse: "estamos em contato com um dos executivos da outra organização e estamos nos esforçando para resolver isso de forma positiva para todas as instituições de caridade envolvidas. Nossa prioridade é que o evento seja sucesso para todos, respeitando os donos dos direitos autorais e os fãs de Freddie Mercury."

Em meio a tudo isso, um fã, que considerou a remoção da estátua como "escandalosa e mesquinha", levou as coisas um pouco mais adiante. Ele pediu ao guitarrista do QUEEN, Brian May, para obter uma resposta sobre o motivo da remoção da estátua. May respondeu que não sabia de nada disso e que iria descobrir.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Siri sabe completar a letra de "Bohemian Rhapsody"?

1824 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1545 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify744 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

SemelhançaSemelhança
Rob Halford, Freddie Mercury e Village People

QueenQueen
The Voice é o insulto final à música, diz May

SlayerSlayer
A honra de serem fotografados com Brian May, do Queen

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Tom GrossetTom Grosset
O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la3940 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero3023 acessosDimebag Darrel: Um raro vídeo de solo aos 18 anos5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online