Lars fala sobre novo álbum do Metallica e turnê na Europa
Por Carla L Fillardi
Fonte: Rolling Stone
Postado em 27 de abril de 2014
Faz aproximadamente 6 anos desde que o METALLICA lançou seu último álbum de estúdio, mas à medida em que se preparam para excursionar nos festivais de verão na Europa, a banda também está juntando material para um novo LP. "Estamos ensaiando bastante", diz Lars Ulrich. "Estamos lá fazendo os riffs e colocando eles nas músicas. Nós não escrevemos de fato uma música e então aparecemos no outro dia e fazemos outra. Na verdade, nós trabalhamos nos riffs e nas seções, conectando riffs, tempos (velocidade) e sentimentos."
Não há uma previsão para o lançamento do álbum, mas Ulrich diz que eles têm progredido bastante. "Nós estivemos fazendo isso intermitentemente uma boa parte do ano," ele diz. "Nós vamos ter essas datas no verão e então realmente aperfeiçoar. Eu diria que, exatamente agora, estamos no quarto tempo."
Os quatro membros do METALLICA fizeram uma pausa no começo do mês para viajar com seus filhos durante o intervalo de primavera, mas eles planejam se juntar antes do início de maio. "Nós vamos começar a conversar sobre quem vai produzir o álbum", diz Ulrich. "Não começamos a gravar ainda. Mas, nós estamos avançados na parte de escrever as letras."
Enquanto isso eles também estão tramando sua turnê de verão na Europa. "Nós não temos participado da temporada de festival na Europa por dois verões," diz Ulrich. "Nós tivemos nosso próprio festival [Orion] no último par de anos, mas devido a questões de agenda e tal, decidimos deixar passar esse ano."
Pela primeira vez no METALLICA, os fãs terão controle completo sobre a setlist do grupo. "Nós estamos chamando isso de ‘Metallica by Request’", diz Ulrich. "Aqueles que possuem os tickets podem ir no website e votar em qualquer música já gravada pelo METALLICA. São 145 ou algo assim. Nós tocamos as primeiras 17 mais votadas. É realmente divertido."
Eles fizeram uma temporada de teste desse show na América do Sul, em março. Algumas raridades foram cavadas, mas os fãs escolheram principalmente hits como "One", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman." "Para ser totalmente honesto com você," diz Ulrich, "algumas vezes eu queria que eles votassem em alguma das músicas realmente menos conhecidas e mais sombrias. Nós amamos tocar as coisas malucas."
O processo de votação é completamente transparente e os fãs podem ver uma lista constantemente atualizada das músicas vencedoras em cada cidade. "Parece que quando tocarmos em Helsinki, em maio, tocaremos uma música chamada ‘'The Frayed Ends of Sanity' do …And Justice For All," diz Ulrich. "Nós realmente estamos excitados com isso. Também, St. Anger foi muito importante na Alemanha, então nós devemos tocar algumas das músicas lá. Isso vai ser realmente divertido. Nós queremos misturar tudo o máximo possível."
A votação termina cerca de uma semana antes do show, dando tempo ao grupo de ensaiar alguma música menos conhecida que os fãs podem demandar. "Nós nunca tocamos 'The Frayed Ends of Sanity' antes," diz Ulrich. "Nós vamos ter que discutir um pouco e passar essa por uma hora ou duas. Nós carregamos uma sala de ensaios conosco para qualquer lugar que vamos. Nos dê uma hora e nós podemos aprender qualquer música do nosso catálogo. Nós gostamos de fazer a setlist realmente maluca e mudá-la tanto quanto possível, mas em 2014 os fãs estão escolhendo as músicas."
Terão os fãs americanos a oportunidade de ver um show "Live by Request" em algum momento num futuro próximo? "A coisa mais importante esse ano depois da Europa é apenas tentar fazer uma gravação," diz Ulrich. "Então, nós podemos ir para casa e fazer uma porção de coisas na América. Se não for no próximo ano, então em 2016."
N.T. "Quarto Tempo" é uma referência à partida de basquete que tem 4 tempos; corresponderia assim ao segundo tempo numa partida de futebol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
As três bandas de rock que a MTV tocava, mas diretora não curtia o som
Eddie Van Halen disse que só um guitarrista realmente o influenciou - e não é quem muitos pensam


As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
Metallica muda foto do perfil no Facebook e fãs especulam novidades
A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale



