Lars fala sobre novo álbum do Metallica e turnê na Europa
Por Carla L Fillardi
Fonte: Rolling Stone
Postado em 27 de abril de 2014
Faz aproximadamente 6 anos desde que o METALLICA lançou seu último álbum de estúdio, mas à medida em que se preparam para excursionar nos festivais de verão na Europa, a banda também está juntando material para um novo LP. "Estamos ensaiando bastante", diz Lars Ulrich. "Estamos lá fazendo os riffs e colocando eles nas músicas. Nós não escrevemos de fato uma música e então aparecemos no outro dia e fazemos outra. Na verdade, nós trabalhamos nos riffs e nas seções, conectando riffs, tempos (velocidade) e sentimentos."
Não há uma previsão para o lançamento do álbum, mas Ulrich diz que eles têm progredido bastante. "Nós estivemos fazendo isso intermitentemente uma boa parte do ano," ele diz. "Nós vamos ter essas datas no verão e então realmente aperfeiçoar. Eu diria que, exatamente agora, estamos no quarto tempo."
Os quatro membros do METALLICA fizeram uma pausa no começo do mês para viajar com seus filhos durante o intervalo de primavera, mas eles planejam se juntar antes do início de maio. "Nós vamos começar a conversar sobre quem vai produzir o álbum", diz Ulrich. "Não começamos a gravar ainda. Mas, nós estamos avançados na parte de escrever as letras."
Enquanto isso eles também estão tramando sua turnê de verão na Europa. "Nós não temos participado da temporada de festival na Europa por dois verões," diz Ulrich. "Nós tivemos nosso próprio festival [Orion] no último par de anos, mas devido a questões de agenda e tal, decidimos deixar passar esse ano."
Pela primeira vez no METALLICA, os fãs terão controle completo sobre a setlist do grupo. "Nós estamos chamando isso de ‘Metallica by Request’", diz Ulrich. "Aqueles que possuem os tickets podem ir no website e votar em qualquer música já gravada pelo METALLICA. São 145 ou algo assim. Nós tocamos as primeiras 17 mais votadas. É realmente divertido."
Eles fizeram uma temporada de teste desse show na América do Sul, em março. Algumas raridades foram cavadas, mas os fãs escolheram principalmente hits como "One", "Nothing Else Matters" e "Enter Sandman." "Para ser totalmente honesto com você," diz Ulrich, "algumas vezes eu queria que eles votassem em alguma das músicas realmente menos conhecidas e mais sombrias. Nós amamos tocar as coisas malucas."
O processo de votação é completamente transparente e os fãs podem ver uma lista constantemente atualizada das músicas vencedoras em cada cidade. "Parece que quando tocarmos em Helsinki, em maio, tocaremos uma música chamada ‘'The Frayed Ends of Sanity' do …And Justice For All," diz Ulrich. "Nós realmente estamos excitados com isso. Também, St. Anger foi muito importante na Alemanha, então nós devemos tocar algumas das músicas lá. Isso vai ser realmente divertido. Nós queremos misturar tudo o máximo possível."
A votação termina cerca de uma semana antes do show, dando tempo ao grupo de ensaiar alguma música menos conhecida que os fãs podem demandar. "Nós nunca tocamos 'The Frayed Ends of Sanity' antes," diz Ulrich. "Nós vamos ter que discutir um pouco e passar essa por uma hora ou duas. Nós carregamos uma sala de ensaios conosco para qualquer lugar que vamos. Nos dê uma hora e nós podemos aprender qualquer música do nosso catálogo. Nós gostamos de fazer a setlist realmente maluca e mudá-la tanto quanto possível, mas em 2014 os fãs estão escolhendo as músicas."
Terão os fãs americanos a oportunidade de ver um show "Live by Request" em algum momento num futuro próximo? "A coisa mais importante esse ano depois da Europa é apenas tentar fazer uma gravação," diz Ulrich. "Então, nós podemos ir para casa e fazer uma porção de coisas na América. Se não for no próximo ano, então em 2016."
N.T. "Quarto Tempo" é uma referência à partida de basquete que tem 4 tempos; corresponderia assim ao segundo tempo numa partida de futebol.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dor, ruptura e catarse: os sentimentos que moldaram "Clayman", a obra-prima do In Flames
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente
O personagem do qual Bruno Sutter não sente saudade e considera que foi um erro
Como Queen dividia a grana das músicas, segundo o "prejudicado" Roger Taylor


Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
Para John Bush, Metallica tomou o caminho certo com o "Black Album"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"



