O veterano músico que salvou a vida de Eddie Vedder; "sem ele eu não estaria aqui"
Por Bruce William
Postado em 17 de dezembro de 2024
Artistas que influenciam gerações também carregam as marcas daqueles que vieram antes. A música é um elo que atravessa o tempo, onde músicos criam novas obras baseadas no impacto de seus ídolos. No rock, esse ciclo é evidente, com bandas atuais refletindo as contribuições de lendas do passado.
E Eddie Vedder, do Pearl Jam, é um exemplo disso. Hoje ele é um músico consagrado, que certamente inspira muitos jovens que estão por aí. E, como não podia deixar de ser, ele teve seus ídolos que o inspiraram. Durante sua juventude ele encontrou força nas músicas do The Who, uma das bandas que definiram o som rebelde dos anos 1960. Mais do que inspiração, essa conexão ajudou Vedder a superar momentos difíceis.
"As pessoas ouvem música por diferentes razões; para alguns, é apenas pano de fundo, mas outras pessoas precisam dela para sobreviver. Outras pessoas precisam da música para colocar coisas para fora," disse Vedder, em fala resgatada pela Far Out. "É daí que eu venho - as coisas não foram fáceis para mim enquanto crescia. A música, eu senti, salvou minha vida."
Essa influência está presente em sua carreira. E Eddie não esconde a importância de Pete Townshend, guitarrista do The Who, tanto em sua carreira quanto em sua própria vida: "Pete Townshend, onde quer que você esteja, Pete, você salvou minha vida. Quer ele saiba disso ou não, sem ele eu não estaria aqui", admite o cantor, realçando em seguida a importância da qualidade da arte em si. "Eu não tinha absolutamente nada além da música, e isso ainda está em mim. Então, se vamos tocar ou escrever uma canção, escreva sobre algo que signifique alguma coisa. Por que escrever sobre um dia bonito, uma garota bonita ou pessoas bonitas?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps