Slayer rompe com produtor Rick Rubin depois de quase 30 anos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de abril de 2014
SLAYER rompeu com o produtor RICK RUBIN para a elaboração de seu primeiro álbum sem o guitarrista JEFF HANNEMAN.
Eles agora assinaram com o selo NUCLEAR BLAST para o vindouro long play, encerrando assim uma relação com a gravadora de Rubin – a American Recordings – que começara 28 anos atrás, com o lançamento do clássico de 1986 ‘Reign In Blood’.
Antes do falecimento do guitarrista cofundador da banda no ano passado, KERRY KING havia dito que Rubin estava por trás dos atrasos e adiamentos do novo projeto. Disse ele: ‘O entrave agora, como com tudo que fazemos, parece que é com Rick Rubin mudando de distribuidores. Estamos vendidos até que ele se decida. ’
À época, King queria manter a colaboração com o excêntrico produtor, que já frustrou aos anseios profissionais do ZZ TOP, SLIPKNOT e CROSBY, STILLS & NASH.
Agora o frontman do grupo, TOM ARAYA, declara, ‘Rick desempenhou um enorme papel em nossa carreira – fizemos grandes álbuns com ele. Mas hoje é um novo dia. As gravadoras não tem o mesmo tipo de função que tiveram outrora, e nós realmente gostamos da ideia de sermos independentes, nos conectando diretamente com os fãs, e a Nuclear Blast está animada para encarar esse desafio conosco. ’
A banda – que agora também é integrada pelo guitarrista GARY HOLT e pelo baterista PAUL BOSTAPH – acaba de lançar ‘Implode’, seu primeiro single de estúdio em cinco anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps