Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

A lenda do MÖTLEY CRÜE, MICK MARS, conversou com exclusividade para a edição bretã do periódico METAL HAMMER a respeito do insano auge da fama de seu grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista é parte do atual exemplar, dedicado totalmente ao ano de 1984, que também cobre aquele fatídico ano sob a ótica do METALLICA, IRON MAIDEN, VAN HALEN, DEF LEPPARD, dentre muitos outros. E a julgar por até onde a memória de Mick consegue pescar, aquele ano foi fabuloso também por seu excesso, devassidão e farta sucessão de travessuras, por assim dizer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Havia muita bebedeira rolando", ele admite, rindo marotamente. "Fizemos a turnê [do festival] Monsters of Rock. Se você tivesse aquele elenco hoje em dia, seria insanidade: nós, VAN HALEN e o AC/DC… eu acho que as pessoas enlouqueceriam. Era a primeira vez que viajávamos para o exterior para ver todas essas outras culturas, castelos, história comidas diferentes. Foi muito divertido. Eu sinto falta daqueles dias."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A turnê com Ozzy foi o ápice do alcoolismo", ele comenta sobre a infame empreitada de ’84, durante a qual a proeza de Ozzy cheirando formigas por um canudo de pirulito ocorreu. "Ozzy tinha essa loucura de morder as pessoas; ele sempre estava pregando peças, raspando as sobrancelhas de alguém, sabe como é. Nós éramos uns loucos filhos da puta. O resto da banda disparava sinalizadores, pegava essas facas enormes e cortava colchões na metade, tacava as coisas pela janela do hotel em cima do carro mais caro que eles conseguissem avistar – todo tipo de destruição. E daí havia também a droga, a mulherada, a bebida… era insano!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336