Nikki Sixx: "Jesus tinha gatas, vinho, cabelo legal!"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de março de 2011
NIKKI SIXX do MÖTLEY CRÜE e do SIXX: A.M. foi o protagonista de uma entrevista com (o jornalista canadense) Jeff Woods durante a Semana Canadense de Música. Os destaques da conversa seguem abaixo.
No dia 12 de Abril, Sixx irá lançar seu novo livro, 'This is Gonna Hurt: Music, Photography And Life Through The Distorted Lens of Nikki Sixx' (ainda sem título em português). Quando solicitado a descrever sua fotografia em uma única palavra, Nikki fez uma pausa e então respondeu, "honesta".
Sixx escreveu 'This Is Gonna Hurt' totalmente por si próprio sem a ajuda de nenhum 'ghost writer' ou alguém de fora. Um feito do qual ele 'está muito orgulhoso'. Nikki ainda assim admitiu que o processo "foi muito mais trabalhoso do que eu achei que seria. Eu realmente valorizo isso em outros escritores. Eu amo a cadência de Jack Kerouac e Allen Ginsberg; é sinuoso, mas em sintonia com si próprio."
Escrever é mais terapêutico do que música? "Como um letrista, eu só tenho certa quantidade de palavras. 'Shout At The Devil' é um excelente exemplo. Vince (NEIL, vocalista do MÖTLEY CRÜE) sempre me perguntou por que havia tantas palavras naquela música? Porque eu tenho muito a dizer. Tendo o livro, eu consigo extravasar."
O dia 3 de maio é a data de lançamento do novo disco do Sixx: A.M. também intitulado 'This Is Gonna Hurt', o qual Sixx descreve como "muito honesto também". Nikki falou sobre duas canções que aparecem no disco: 'It Sure Feels Right' e 'Goodbye Dear Friends'. "'It Sure Feels Right' é uma canção de amor para Los Angeles. É sobre dirigir. A canção inteira se passa no banco do motorista. É uma canção puramente pop; nós saímos de nossa zona de conforto. Goodbye Dear Friends – Eu queria escrever uma música que será tocada em meu funeral. Eu não tenho nada do que me desculpar. É meio que um 'foda-se', mas também uma bela canção."
O comportamento em shows também mudou ao longo dos anos com certeza. Hoje em dia, "As pessoas estão olhando em seus telefones (tirando fotos e/ou vídeos), não pro show. É estranho pra mim. Eu entendo que as pessoas queiram capturar um momento e compartilhá-lo. Mas como uma banda de rock, algumas vezes nós não ativamos todos os cilindros. Então quando todo mundo vê isso, eu não quero estar no YouTube como Cu de Burro da Semana".
O primeiro single e vídeo para 'This Is Gonna Hurt' é 'Lies of The Beautiful People'; quais são essas mentiras? "Eu parei pra abastecer o carro e vi a lista de 100 Pessoas Mais Bonitas do Mundo da (revista estadunidense) People e aquilo me emputeceu! O ator George Clooney é um cara de excelente aparência, mas eu não o conheço, então não me diga que ele é bonito. Eu comecei a julgar pessoas por elas julgarem pessoas – e então me dei conta que estava sendo julgativo. Eu fui casado por suas vezes com pessoas bonitas (as Playmates da Playboy Brandi Brandt e Donna D'Errico) e tenho uma namorada adorável (Courtney Bingham) mas eu posso ver por dentro. Não vamos deixar que a sociedade tome essa decisão. Vamos nos sentir bem com nós mesmos."
A música hoje em dia… "Eu estou de saco cheio de olhar pra bandas que não me assustam e não me inspiram. Elas são chatas! Eu não estou vendo nenhum METALLICA ou um GUNS N' ROSES. Onde está o novo STEVEN TYLER? Eu gostaria de encontrá-lo e trabalhar com ele. As bandas no palco parecem roadies. Eu venho dos anos 70 onde as pessoas tinham estilo. A moda e a música estavam juntas na cama."
Nesta temporada, Steven Tyler (AEROSMITH) é um jurado no (programa estadunidense de televisão) American Idol. "Eu acho que o American Idol precisava de Steven Tyler. Esse é um cara que sabe compor, desenhar palcos, conhece moda. Quem é melhor? Se alguém souber…"
Quem ou o quê é a força superior em que Nikki acredita? "Humildade é tudo. Para ser humilde, você tem que perceber que alguém é maior que você. Meus filhos acabam comigo. Algumas vezes eu tenho que me ligar. Eu não sou um cara muito de Jesus. Eu acho que ele é divertido. Ele foi o primeiro rock star. Ele tinha gatas, vinho, cabelo legal, pelado – e eu vou pro inferno (risos)."
Sixx tem quarto filhos de 20m 16, 15 e 10 anos de idade, respectivamente. Qual a coisa mais difícil sobre ser um pai? "Desprender-se; pra mim essa é a grande lição de vida. As coisas se resolvem."
Link para o vídeo de 'Lies of The Beautiful People' abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música



