Nikki Sixx: "Jesus tinha gatas, vinho, cabelo legal!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


NIKKI SIXX do MÖTLEY CRÜE e do SIXX: A.M. foi o protagonista de uma entrevista com (o jornalista canadense) Jeff Woods durante a Semana Canadense de Música. Os destaques da conversa seguem abaixo.
724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

No dia 12 de Abril, Sixx irá lançar seu novo livro, 'This is Gonna Hurt: Music, Photography And Life Through The Distorted Lens of Nikki Sixx' (ainda sem título em português). Quando solicitado a descrever sua fotografia em uma única palavra, Nikki fez uma pausa e então respondeu, "honesta".

Sixx escreveu 'This Is Gonna Hurt' totalmente por si próprio sem a ajuda de nenhum 'ghost writer' ou alguém de fora. Um feito do qual ele 'está muito orgulhoso'. Nikki ainda assim admitiu que o processo "foi muito mais trabalhoso do que eu achei que seria. Eu realmente valorizo isso em outros escritores. Eu amo a cadência de Jack Kerouac e Allen Ginsberg; é sinuoso, mas em sintonia com si próprio."

Escrever é mais terapêutico do que música? "Como um letrista, eu só tenho certa quantidade de palavras. 'Shout At The Devil' é um excelente exemplo. Vince (NEIL, vocalista do MÖTLEY CRÜE) sempre me perguntou por que havia tantas palavras naquela música? Porque eu tenho muito a dizer. Tendo o livro, eu consigo extravasar."

O dia 3 de maio é a data de lançamento do novo disco do Sixx: A.M. também intitulado 'This Is Gonna Hurt', o qual Sixx descreve como "muito honesto também". Nikki falou sobre duas canções que aparecem no disco: 'It Sure Feels Right' e 'Goodbye Dear Friends'. "'It Sure Feels Right' é uma canção de amor para Los Angeles. É sobre dirigir. A canção inteira se passa no banco do motorista. É uma canção puramente pop; nós saímos de nossa zona de conforto. Goodbye Dear Friends – Eu queria escrever uma música que será tocada em meu funeral. Eu não tenho nada do que me desculpar. É meio que um 'foda-se', mas também uma bela canção."

Capas do Livro e do CD This Is Gonna Hurt
Capas do Livro e do CD This Is Gonna Hurt

O comportamento em shows também mudou ao longo dos anos com certeza. Hoje em dia, "As pessoas estão olhando em seus telefones (tirando fotos e/ou vídeos), não pro show. É estranho pra mim. Eu entendo que as pessoas queiram capturar um momento e compartilhá-lo. Mas como uma banda de rock, algumas vezes nós não ativamos todos os cilindros. Então quando todo mundo vê isso, eu não quero estar no YouTube como Cu de Burro da Semana".

O primeiro single e vídeo para 'This Is Gonna Hurt' é 'Lies of The Beautiful People'; quais são essas mentiras? "Eu parei pra abastecer o carro e vi a lista de 100 Pessoas Mais Bonitas do Mundo da (revista estadunidense) People e aquilo me emputeceu! O ator George Clooney é um cara de excelente aparência, mas eu não o conheço, então não me diga que ele é bonito. Eu comecei a julgar pessoas por elas julgarem pessoas – e então me dei conta que estava sendo julgativo. Eu fui casado por suas vezes com pessoas bonitas (as Playmates da Playboy Brandi Brandt e Donna D'Errico) e tenho uma namorada adorável (Courtney Bingham) mas eu posso ver por dentro. Não vamos deixar que a sociedade tome essa decisão. Vamos nos sentir bem com nós mesmos."

A música hoje em dia… "Eu estou de saco cheio de olhar pra bandas que não me assustam e não me inspiram. Elas são chatas! Eu não estou vendo nenhum METALLICA ou um GUNS N' ROSES. Onde está o novo STEVEN TYLER? Eu gostaria de encontrá-lo e trabalhar com ele. As bandas no palco parecem roadies. Eu venho dos anos 70 onde as pessoas tinham estilo. A moda e a música estavam juntas na cama."

Nesta temporada, Steven Tyler (AEROSMITH) é um jurado no (programa estadunidense de televisão) American Idol. "Eu acho que o American Idol precisava de Steven Tyler. Esse é um cara que sabe compor, desenhar palcos, conhece moda. Quem é melhor? Se alguém souber…"

Quem ou o quê é a força superior em que Nikki acredita? "Humildade é tudo. Para ser humilde, você tem que perceber que alguém é maior que você. Meus filhos acabam comigo. Algumas vezes eu tenho que me ligar. Eu não sou um cara muito de Jesus. Eu acho que ele é divertido. Ele foi o primeiro rock star. Ele tinha gatas, vinho, cabelo legal, pelado – e eu vou pro inferno (risos)."

Sixx tem quarto filhos de 20m 16, 15 e 10 anos de idade, respectivamente. Qual a coisa mais difícil sobre ser um pai? "Desprender-se; pra mim essa é a grande lição de vida. As coisas se resolvem."

Link para o vídeo de 'Lies of The Beautiful People' abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 13 de março de 2011
Post de 24 de junho de 2012

Mötley CrüeMötley Crüe
Nikki Sixx anuncia aposentadoria

724 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"1423 acessosHair Metal: dez álbuns que valem a pena479 acessosMötley Crüe: como crianças de hoje reagem ao som da banda?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motley Crue"

Tommy LeeTommy Lee
Baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter

Motley CrueMotley Crue
Tommy Lee confessa experiência-quase-gay

Na cadeiaNa cadeia
Astros do rock que foram enjaulados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motley Crue"

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosClassic Rock Magazine: 8 vocalistas que podem substituir Brian Johnson no AC/DC4826 acessosNão culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!4804 acessosIron Maiden: vídeo mostra "todos bem loucos" no Fúria Metal em 92

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online