Jimmy Page: abrindo a carteira em visita a loja de discos nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de maio de 2014
Durante uma visita aos EUA para receber uma comenda honorária da Universidade de Berklee, o guitarrista do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, aproveitou para praticar um exercício de seu apreço e hábito há décadas; comprar discos.
Imagine a surpresa dos funcionários da loja In Your Ear, na cidade de Boston, quando Page entrou no ambiente em pleno sábado [10 de maio], dia em que as lojas de discos costumam ficar mais cheias, e comportou-se da maneira pela qual é conhecido: receptivo, amistoso e amigável com todos, ao lado de seu amigo, o fotógrafo – e possivelmente o maior fotógrafo de rock de todos os tempos – ROSS HALFIN, igualmente bretão.
Segundo os presentes, Jimmy comprou apenas discos de vinil – aos quilos, e alguns ficaram surpresos com suas escolhas: quem poderia imaginar que ele gostasse tanto de MOONDOG?
Apesar de multimilionário, Jimmy continua sendo deveras simples, e qualquer um que tenha assistido ao documentário "It Might Get Loud", de 2008 [tristemente traduzido para o mercado brasileiro como ‘A Todo Volume’], já sabe de sua paixão pelo colecionismo fonográfico. Possuidor de uma coleção gigante que abrange mais de uma de suas residências, as visitas de Page aos garimpos de bolachões não são tão raras assim, e suas incursões por lojas de Tóquio – onde ele pegava TUDO que fosse pirata do Led Zeppelin e colocava debaixo do braço sem pagar um centavo, por muitas vezes a intenso contragosto dos donos. Edições da estirpe dos lendários selos piratas japoneses Akashic, Antrabata e Tarantura eram seus alvos principais [sinal de um bom gosto primoroso, os lançamentos desses selos são obras de arte, design e engenharia fonográfica dignos de prêmio].
Em Nova Iorque, Page é assíduo da Blue Note Records, onde sempre abriu a carteira por muitos CDs e boxed sets. De acordo com o staff do estabelecimento, ele gosta muito de folk inglês, rockabilly e R&B. Em dada ocasião, ele chegou com um assistente na loja para ‘procurar por fitas que haviam sido roubadas dele’ antes de ele gastar 400 dólares em discos piratas do Zep, apenas para, uma semana depois, voltar e pedir seu dinheiro de volta [do que o dono não gostou] e ainda esculachou: ‘Passei tudo para [fitas] DAT’. As fitas DAT, por quase uma década, foram uma mídia bastante difusa entre os colecionadores de Led.
Abaixo, algumas fotos da diplomação de Page pelo corpo docente de Berklee ontem à noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Foto que inspirou a capa do álbum "Led Zeppelin IV" vai a leilão na Inglaterra
A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player



