Jimmy Page: abrindo a carteira em visita a loja de discos nos EUA
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 11 de maio de 2014
Durante uma visita aos EUA para receber uma comenda honorária da Universidade de Berklee, o guitarrista do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, aproveitou para praticar um exercício de seu apreço e hábito há décadas; comprar discos.
Imagine a surpresa dos funcionários da loja In Your Ear, na cidade de Boston, quando Page entrou no ambiente em pleno sábado [10 de maio], dia em que as lojas de discos costumam ficar mais cheias, e comportou-se da maneira pela qual é conhecido: receptivo, amistoso e amigável com todos, ao lado de seu amigo, o fotógrafo – e possivelmente o maior fotógrafo de rock de todos os tempos – ROSS HALFIN, igualmente bretão.
Segundo os presentes, Jimmy comprou apenas discos de vinil – aos quilos, e alguns ficaram surpresos com suas escolhas: quem poderia imaginar que ele gostasse tanto de MOONDOG?
Apesar de multimilionário, Jimmy continua sendo deveras simples, e qualquer um que tenha assistido ao documentário "It Might Get Loud", de 2008 [tristemente traduzido para o mercado brasileiro como ‘A Todo Volume’], já sabe de sua paixão pelo colecionismo fonográfico. Possuidor de uma coleção gigante que abrange mais de uma de suas residências, as visitas de Page aos garimpos de bolachões não são tão raras assim, e suas incursões por lojas de Tóquio – onde ele pegava TUDO que fosse pirata do Led Zeppelin e colocava debaixo do braço sem pagar um centavo, por muitas vezes a intenso contragosto dos donos. Edições da estirpe dos lendários selos piratas japoneses Akashic, Antrabata e Tarantura eram seus alvos principais [sinal de um bom gosto primoroso, os lançamentos desses selos são obras de arte, design e engenharia fonográfica dignos de prêmio].
Em Nova Iorque, Page é assíduo da Blue Note Records, onde sempre abriu a carteira por muitos CDs e boxed sets. De acordo com o staff do estabelecimento, ele gosta muito de folk inglês, rockabilly e R&B. Em dada ocasião, ele chegou com um assistente na loja para ‘procurar por fitas que haviam sido roubadas dele’ antes de ele gastar 400 dólares em discos piratas do Zep, apenas para, uma semana depois, voltar e pedir seu dinheiro de volta [do que o dono não gostou] e ainda esculachou: ‘Passei tudo para [fitas] DAT’. As fitas DAT, por quase uma década, foram uma mídia bastante difusa entre os colecionadores de Led.
Abaixo, algumas fotos da diplomação de Page pelo corpo docente de Berklee ontem à noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Mansão que pertenceu a Aleister Crowley e Jimmy Page será aberta ao público
O bluesman que tirava Jimmy Page do sério; "Só de lembrar, eu fico arrepiado"
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK



