Queen: banda não autorizou música em suposto vídeo nazista
Por Fernando Portelada
Fonte: antimusic
Postado em 26 de junho de 2014
Música, especialmente punk e o metal, foram usadas por nazistas, satânicos e anarquistas em todo tipo de imagem e ícone para chocar os fãs há anos, mas para um juiz de "Ídolos" da Indonésia isso é um pouco diferente.
Um vídeo trazendo o tal juiz, a estrela do rock local, Ahmad Dhani, e três outros cantores entoando "Prabowo-Hatta! Indonesa Bagkit! (Levante-se, Indonésia! Prabowo-Hatta), ao tom de "We Will Rock You", do QUEEN, é um anúncio político para o candidato presidencial Prabowo Subianto e seu vice, Hatta Rajasa.
O vídeo está disponível há um tempo, mas a revista alemã, Der Spiegel, chamou atenção a ele na última terça, 24 de junho, notando que partes do figurino do clipe eram estranhamente similares às jaquetas usadas pelo infame líder da SS nazista, Heinrich Himmler.
O guitarrista do QUEEN, Brian May, obviamente, foi rápido em se distanciar do anúncio, dizendo no twitter: "Claro que isso é completamente não autorizado pelo grupo."
Ainda não está claro se o vídeo realmente usa a iconografia nazista. A águia que um dos homens segura no começo é possivelmente a Garuda Pancasila – O símbolo nacional da Indonésia – e não a Hoheitszeichen, que foi adotada pelo Partido. Agora quanto ao figurino, isso ainda não foi comentado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps