Queen: banda não autorizou música em suposto vídeo nazista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Música, especialmente punk e o metal, foram usadas por nazistas, satânicos e anarquistas em todo tipo de imagem e ícone para chocar os fãs há anos, mas para um juiz de “Ídolos” da Indonésia isso é um pouco diferente.

5000 acessosBrian May: triste detalhe sobre últimos dias de Freddie Mercury5000 acessosZakk Wylde: "Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"

Um vídeo trazendo o tal juiz, a estrela do rock local, Ahmad Dhani, e três outros cantores entoando “Prabowo-Hatta! Indonesa Bagkit! (Levante-se, Indonésia! Prabowo-Hatta), ao tom de “We Will Rock You”, do QUEEN, é um anúncio político para o candidato presidencial Prabowo Subianto e seu vice, Hatta Rajasa.

O vídeo está disponível há um tempo, mas a revista alemã, Der Spiegel, chamou atenção a ele na última terça, 24 de junho, notando que partes do figurino do clipe eram estranhamente similares às jaquetas usadas pelo infame líder da SS nazista, Heinrich Himmler.

O guitarrista do QUEEN, Brian May, obviamente, foi rápido em se distanciar do anúncio, dizendo no twitter: “Claro que isso é completamente não autorizado pelo grupo.”

Ainda não está claro se o vídeo realmente usa a iconografia nazista. A águia que um dos homens segura no começo é possivelmente a Garuda Pancasila – O símbolo nacional da Indonésia – e não a Hoheitszeichen, que foi adotada pelo Partido. Agora quanto ao figurino, isso ainda não foi comentado.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Freddie MercuryFreddie Mercury
Brian May revela um triste detalhe sobre os últimos dias

2439 acessosQueen: Rami Malek fala sobre interpretar Freddie Mercury em filme512 acessosJames Gunn: diretor venceu depressão graças a Queen e Sex Pistols431 acessosQueen: banda lança lyric video de "Somebody To Love"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

QueenQueen
A declaração musical de ódio de Freddie Mercury

"Sultans of Swing""Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Axl Rose é o ultimo dos grandes frontmen"

ChorãoChorão
Médium teria psicografado poesia do vocalista?

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosIron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce Dickinson5000 acessosRockstars: as esposas mais gostosas do rock - 1ª parte5000 acessosAnnete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"5000 acessosThrash Metal: Álbuns injustiçados nos anos noventa.5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online