Queen: banda não autorizou música em suposto vídeo nazista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Música, especialmente punk e o metal, foram usadas por nazistas, satânicos e anarquistas em todo tipo de imagem e ícone para chocar os fãs há anos, mas para um juiz de “Ídolos” da Indonésia isso é um pouco diferente.

833 acessosBrian May: "todos nós deveríamos ser veganos"5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

Um vídeo trazendo o tal juiz, a estrela do rock local, Ahmad Dhani, e três outros cantores entoando “Prabowo-Hatta! Indonesa Bagkit! (Levante-se, Indonésia! Prabowo-Hatta), ao tom de “We Will Rock You”, do QUEEN, é um anúncio político para o candidato presidencial Prabowo Subianto e seu vice, Hatta Rajasa.

O vídeo está disponível há um tempo, mas a revista alemã, Der Spiegel, chamou atenção a ele na última terça, 24 de junho, notando que partes do figurino do clipe eram estranhamente similares às jaquetas usadas pelo infame líder da SS nazista, Heinrich Himmler.

O guitarrista do QUEEN, Brian May, obviamente, foi rápido em se distanciar do anúncio, dizendo no twitter: “Claro que isso é completamente não autorizado pelo grupo.”

Ainda não está claro se o vídeo realmente usa a iconografia nazista. A águia que um dos homens segura no começo é possivelmente a Garuda Pancasila – O símbolo nacional da Indonésia – e não a Hoheitszeichen, que foi adotada pelo Partido. Agora quanto ao figurino, isso ainda não foi comentado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de junho de 2014

Rock in RioRock in Rio
Os onze melhores shows realizados no festival

833 acessosBrian May: "todos nós deveríamos ser veganos"687 acessosQueen: Uma incrível versão militar de "We Will Rock You"962 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Katty Perry protestava contra seus shows quando jovem

TanzâniaTanzânia
A hipócrita relação do país com Freddie Mercury

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

MetallicaMetallica
A lista de exigências da banda em 1983

Guns N RosesGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

Olavo de CarvalhoOlavo de Carvalho
Segundo ele, o Heavy Metal emburrece

5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista5000 acessosJustin Bieber: montagens detonam popstar com Pantera e Metallica3496 acessosGrammy 2016: Os indicados ao prêmio em 2016 nas categorias de Rock e Metal5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online