Queen: banda não autorizou música em suposto vídeo nazista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: antimusic, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Música, especialmente punk e o metal, foram usadas por nazistas, satânicos e anarquistas em todo tipo de imagem e ícone para chocar os fãs há anos, mas para um juiz de “Ídolos” da Indonésia isso é um pouco diferente.

5000 acessosLinkin Park: "Chester está no nível de Mercury e Hetfield"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Um vídeo trazendo o tal juiz, a estrela do rock local, Ahmad Dhani, e três outros cantores entoando “Prabowo-Hatta! Indonesa Bagkit! (Levante-se, Indonésia! Prabowo-Hatta), ao tom de “We Will Rock You”, do QUEEN, é um anúncio político para o candidato presidencial Prabowo Subianto e seu vice, Hatta Rajasa.

O vídeo está disponível há um tempo, mas a revista alemã, Der Spiegel, chamou atenção a ele na última terça, 24 de junho, notando que partes do figurino do clipe eram estranhamente similares às jaquetas usadas pelo infame líder da SS nazista, Heinrich Himmler.

O guitarrista do QUEEN, Brian May, obviamente, foi rápido em se distanciar do anúncio, dizendo no twitter: “Claro que isso é completamente não autorizado pelo grupo.”

Ainda não está claro se o vídeo realmente usa a iconografia nazista. A águia que um dos homens segura no começo é possivelmente a Garuda Pancasila – O símbolo nacional da Indonésia – e não a Hoheitszeichen, que foi adotada pelo Partido. Agora quanto ao figurino, isso ainda não foi comentado.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Linkin ParkLinkin Park
"Chester está no nível de Freddie Mercury e James Hetfield"

813 acessosQueen: ouça "All Dead, All Dead" com Freddie no vocal1101 acessosRock and Roll: 5 Álbuns de Rock com Desenhos Malucos1391 acessosQueen: Brian May vai a show da sua banda e filma com o celular1451 acessosQueen: Nova imagem de Rami Malek encarnando Freddie Mercury0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Freddie MercuryFreddie Mercury
Mostrando para Kanye West como se canta Bohemian Rhapsody

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

Iron MaidenIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosDrogas e álcool: Ozzy foi para clínica achando que era um bar5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de junho de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online