Jimmy Page: experiência no Yardbirds moldou o Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page disse que chegou para as sessões iniciais do LED ZEPPELIN com uma clara ideia do que queria fazer, e como ele queria fazê-lo. Ele chegou quase totalmente formado após passar um tempo com o YARDBIRDS.

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?

“Eu estava começando a mostrar muito de várias áreas em que eu estive envolvido em minha própria curva de aprendizado, pode-se dizer, com a guitarra – todos os estilos diferentes e essas coisas”, Page contou ao Absolute Radio.

Este novo grupo, disse Page, seria focado em álbuns que evitassem a base de músicas hit que consumiu o YARDBIRDS: “Eu sabia o caminho que queria percorrer com este grupo, porque tendo tocado com o YARDBIRDS... Eu sabia que não queríamos fazer singles”, adicionou Page. “Essa é a primeira coisa que eu estava falando.”

Tudo que restou, neste ponto, era finalizar de moldar os conceitos que ele trouxe, juntamente com Robert Plant, John paul Jones e John Bonham. O resultado, que recentemente sofreu uma massiva reedição, foi lançado em 1969 simplesmente como “Led Zeppelin”.

“Quando os YARDBIRDS acabaram, por exemplo, eu tinha ‘Dazed and Confused’”, disse Page. “Na forma que ela é ouvida no primeiro álbum, toda essa construção. ‘Babe, I’m Gonna Leave You’. Eu tinha toda a linha exterior dela. ‘Your Time Is gonna Come’, eu tinha o refrão. ‘Communication Breakdown’, eu tinha o riff e eu tinha o refrão. Eu não tinha todos os versos, porque eu não necessariamente queria escrever todas as letras. Então, eu tinha a maior parte daquilo.”

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2361 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1155 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Led ZeppelinLed Zeppelin
O cofre está fechado. Page acha que já acabou seu trabalho

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de julho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Yardbirds"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

HumorHumor
Os motivos e os culpados das falhas do som do Metallica

5000 acessosChinese Democracy: Talaricagem, galinheiros e megalomania5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi conta como quase matou Bill Ward5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosSlash: o que acontece quando ele toca "Sweet Child O' Mine"?5000 acessosQueen: satisfeitos com Lambert, não querem mais ninguém após ele5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online