Jimmy Page: experiência no Yardbirds moldou o Led Zeppelin
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 02 de julho de 2014
Jimmy Page disse que chegou para as sessões iniciais do LED ZEPPELIN com uma clara ideia do que queria fazer, e como ele queria fazê-lo. Ele chegou quase totalmente formado após passar um tempo com o YARDBIRDS.
"Eu estava começando a mostrar muito de várias áreas em que eu estive envolvido em minha própria curva de aprendizado, pode-se dizer, com a guitarra – todos os estilos diferentes e essas coisas", Page contou ao Absolute Radio.
Este novo grupo, disse Page, seria focado em álbuns que evitassem a base de músicas hit que consumiu o YARDBIRDS: "Eu sabia o caminho que queria percorrer com este grupo, porque tendo tocado com o YARDBIRDS... Eu sabia que não queríamos fazer singles", adicionou Page. "Essa é a primeira coisa que eu estava falando."
Tudo que restou, neste ponto, era finalizar de moldar os conceitos que ele trouxe, juntamente com Robert Plant, John paul Jones e John Bonham. O resultado, que recentemente sofreu uma massiva reedição, foi lançado em 1969 simplesmente como "Led Zeppelin".
"Quando os YARDBIRDS acabaram, por exemplo, eu tinha ‘Dazed and Confused’", disse Page. "Na forma que ela é ouvida no primeiro álbum, toda essa construção. ‘Babe, I’m Gonna Leave You’. Eu tinha toda a linha exterior dela. ‘Your Time Is gonna Come’, eu tinha o refrão. ‘Communication Breakdown’, eu tinha o riff e eu tinha o refrão. Eu não tinha todos os versos, porque eu não necessariamente queria escrever todas as letras. Então, eu tinha a maior parte daquilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps