Jimmy Page: experiência no Yardbirds moldou o Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page disse que chegou para as sessões iniciais do LED ZEPPELIN com uma clara ideia do que queria fazer, e como ele queria fazê-lo. Ele chegou quase totalmente formado após passar um tempo com o YARDBIRDS.

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows

“Eu estava começando a mostrar muito de várias áreas em que eu estive envolvido em minha própria curva de aprendizado, pode-se dizer, com a guitarra – todos os estilos diferentes e essas coisas”, Page contou ao Absolute Radio.

Este novo grupo, disse Page, seria focado em álbuns que evitassem a base de músicas hit que consumiu o YARDBIRDS: “Eu sabia o caminho que queria percorrer com este grupo, porque tendo tocado com o YARDBIRDS... Eu sabia que não queríamos fazer singles”, adicionou Page. “Essa é a primeira coisa que eu estava falando.”

Tudo que restou, neste ponto, era finalizar de moldar os conceitos que ele trouxe, juntamente com Robert Plant, John paul Jones e John Bonham. O resultado, que recentemente sofreu uma massiva reedição, foi lançado em 1969 simplesmente como “Led Zeppelin”.

“Quando os YARDBIRDS acabaram, por exemplo, eu tinha ‘Dazed and Confused’”, disse Page. “Na forma que ela é ouvida no primeiro álbum, toda essa construção. ‘Babe, I’m Gonna Leave You’. Eu tinha toda a linha exterior dela. ‘Your Time Is gonna Come’, eu tinha o refrão. ‘Communication Breakdown’, eu tinha o riff e eu tinha o refrão. Eu não tinha todos os versos, porque eu não necessariamente queria escrever todas as letras. Então, eu tinha a maior parte daquilo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1311 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda538 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1424 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A inspiração por trás de "Kashmir"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Yardbirds"


Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

MetallicaMetallica
O que a revista Spin achou de Master Of Puppets em 1986?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"2028 acessosPaul Di'anno: versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin5000 acessosBatman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de julho de 2014


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online