Rolling Stones: autor afirma que Brian Jones foi assassinado
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de agosto de 2014
Em seu livro de 1994, "Brian Jones: Who Killed Christopher Robin?", o autor Terry Rawlings discorreu sobre as misteriosas circunstâncias que rodearam a morte do co-fundador do ROLLING STONES, e eram na verdade um encobrimento para o seu assassinato – e ele renovou essas alegações em uma recém lançada versão atualizada do livro.
O MOJO falou com Rawlings para uma matéria de capa sobre a reedição do livro e ele não mediu as palavras na entrevista, afirmando de forma clara que Jones "foi definitivamente assassinado e isso foi acobertado". Ciente de que algumas pessoas podem questionar seus achados, Rawlings adicionou. "Não é só uma teoria, isso aconteceu."
Rolling Stones - Mais Novidades
Jones – que foi despedido do Rolling Stones algumas semanas antes – afogou-se em sua piscina em 3 de julho de 1969, seguindo uma noite onde tocou para um grupo que incluía um empreiteiro chamado Frank Thorogoood. Na edição original de "Quem Matou Christopher Robin?", Rawlings apontou Thorogood como o autor do crime, dizendo que as tensões entre Jones e seu empregado tornaram-se violentas enquanto eles nadavam juntos.
Supostamente Thorogood confessou o feito em seu leito de morte, em 1993, dizendo ao ex-agente de turnês do grupo, Tom Keylock: "Fui eu quem matou Brian. Eu simplesmente explodi."
A atualização do livro inclui achados tirados de uma vídeo entrevista com Keylock, que aparentemente admitiu que – ao contrário das afirmações de que ele estava fora da casa em uma tarefa para Keith Richards – ele estava na verdade no local onde Jones Morreu. E por mais que o próprio Keylock tenha falecido em 2009, deve se notar que Rawlings não está sozinho em suas crenças.
Na verdade, Anna Wohlin, que estava envolvida com Jones e no local onde ele se afogou, corroborou a teoria em uma entrevista em 2013 com o Daily Mail, do Reino Unido: "Eu não sei se Frank estava disposto a matar Brian." Admitiu. "Talvez estivessem brincando na piscina e isso deu errado. Mas eu sei que ele não morreu de uma morte natural. Estou certa disso."
A polícia reviu a investigação da morte de Jones em 2009, após um jornalista desenterrar centenas de documentos sobre o incidente – incluindo uma afirmação da filha de Thorogood que Richards e Mick Jagger estiveram envolvidos em uma potencial discussão violenta com Jones, sobre quem teria direito a usar o nome da banda. Ao fim, o caso permaneceu oficialmente fechado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Site americano aponta banda que é a maior piada do metal de todos os tempos
Heavy metal: cinco grandes formações que nunca mais se reunirão
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica


A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"



