Rolling Stones: autor afirma que Brian Jones foi assassinado
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de agosto de 2014
Em seu livro de 1994, "Brian Jones: Who Killed Christopher Robin?", o autor Terry Rawlings discorreu sobre as misteriosas circunstâncias que rodearam a morte do co-fundador do ROLLING STONES, e eram na verdade um encobrimento para o seu assassinato – e ele renovou essas alegações em uma recém lançada versão atualizada do livro.
O MOJO falou com Rawlings para uma matéria de capa sobre a reedição do livro e ele não mediu as palavras na entrevista, afirmando de forma clara que Jones "foi definitivamente assassinado e isso foi acobertado". Ciente de que algumas pessoas podem questionar seus achados, Rawlings adicionou. "Não é só uma teoria, isso aconteceu."
Rolling Stones - Mais Novidades
Jones – que foi despedido do Rolling Stones algumas semanas antes – afogou-se em sua piscina em 3 de julho de 1969, seguindo uma noite onde tocou para um grupo que incluía um empreiteiro chamado Frank Thorogoood. Na edição original de "Quem Matou Christopher Robin?", Rawlings apontou Thorogood como o autor do crime, dizendo que as tensões entre Jones e seu empregado tornaram-se violentas enquanto eles nadavam juntos.
Supostamente Thorogood confessou o feito em seu leito de morte, em 1993, dizendo ao ex-agente de turnês do grupo, Tom Keylock: "Fui eu quem matou Brian. Eu simplesmente explodi."
A atualização do livro inclui achados tirados de uma vídeo entrevista com Keylock, que aparentemente admitiu que – ao contrário das afirmações de que ele estava fora da casa em uma tarefa para Keith Richards – ele estava na verdade no local onde Jones Morreu. E por mais que o próprio Keylock tenha falecido em 2009, deve se notar que Rawlings não está sozinho em suas crenças.
Na verdade, Anna Wohlin, que estava envolvida com Jones e no local onde ele se afogou, corroborou a teoria em uma entrevista em 2013 com o Daily Mail, do Reino Unido: "Eu não sei se Frank estava disposto a matar Brian." Admitiu. "Talvez estivessem brincando na piscina e isso deu errado. Mas eu sei que ele não morreu de uma morte natural. Estou certa disso."
A polícia reviu a investigação da morte de Jones em 2009, após um jornalista desenterrar centenas de documentos sobre o incidente – incluindo uma afirmação da filha de Thorogood que Richards e Mick Jagger estiveram envolvidos em uma potencial discussão violenta com Jones, sobre quem teria direito a usar o nome da banda. Ao fim, o caso permaneceu oficialmente fechado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


O riff que Keith Richards tinha como meta; "Ele disse tudo ali"
Rolling Stones e FIFA colaboram em edições limitadas do novo disco para a Copa do Mundo
A música dos Rolling Stones que precisou de 150 takes para virar um clássico
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O "disco fraco" dos Rolling Stones que fãs estão redescobrindo em versão deluxe
Keith Richards, dos Rolling Stones, se torna bisavô aos 82 anos de idade
Brasil viajará para a Copa do Mundo no avião dos Rolling Stones
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"



