Rolling Stones: autor afirma que Brian Jones foi assassinado
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de agosto de 2014
Em seu livro de 1994, "Brian Jones: Who Killed Christopher Robin?", o autor Terry Rawlings discorreu sobre as misteriosas circunstâncias que rodearam a morte do co-fundador do ROLLING STONES, e eram na verdade um encobrimento para o seu assassinato – e ele renovou essas alegações em uma recém lançada versão atualizada do livro.
O MOJO falou com Rawlings para uma matéria de capa sobre a reedição do livro e ele não mediu as palavras na entrevista, afirmando de forma clara que Jones "foi definitivamente assassinado e isso foi acobertado". Ciente de que algumas pessoas podem questionar seus achados, Rawlings adicionou. "Não é só uma teoria, isso aconteceu."
Rolling Stones - Mais Novidades
Jones – que foi despedido do Rolling Stones algumas semanas antes – afogou-se em sua piscina em 3 de julho de 1969, seguindo uma noite onde tocou para um grupo que incluía um empreiteiro chamado Frank Thorogoood. Na edição original de "Quem Matou Christopher Robin?", Rawlings apontou Thorogood como o autor do crime, dizendo que as tensões entre Jones e seu empregado tornaram-se violentas enquanto eles nadavam juntos.
Supostamente Thorogood confessou o feito em seu leito de morte, em 1993, dizendo ao ex-agente de turnês do grupo, Tom Keylock: "Fui eu quem matou Brian. Eu simplesmente explodi."
A atualização do livro inclui achados tirados de uma vídeo entrevista com Keylock, que aparentemente admitiu que – ao contrário das afirmações de que ele estava fora da casa em uma tarefa para Keith Richards – ele estava na verdade no local onde Jones Morreu. E por mais que o próprio Keylock tenha falecido em 2009, deve se notar que Rawlings não está sozinho em suas crenças.
Na verdade, Anna Wohlin, que estava envolvida com Jones e no local onde ele se afogou, corroborou a teoria em uma entrevista em 2013 com o Daily Mail, do Reino Unido: "Eu não sei se Frank estava disposto a matar Brian." Admitiu. "Talvez estivessem brincando na piscina e isso deu errado. Mas eu sei que ele não morreu de uma morte natural. Estou certa disso."
A polícia reviu a investigação da morte de Jones em 2009, após um jornalista desenterrar centenas de documentos sobre o incidente – incluindo uma afirmação da filha de Thorogood que Richards e Mick Jagger estiveram envolvidos em uma potencial discussão violenta com Jones, sobre quem teria direito a usar o nome da banda. Ao fim, o caso permaneceu oficialmente fechado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A resposta de Klaus Meine quando disseram que assobio em "Wind of Change" não ia funcionar
A banda de rock nacional que Humberto Gessinger não curtia
O dia que Prince demitiu o guitarrista que ele considerava o melhor de todos os tempos

Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards



