Peso e agressividade: Cynthia Tsai em performance com a Scatha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivi Alves, Fonte: O Portal Death Mask
Enviar correções  |  Ver Acessos

CYNTHIA TSAI iniciou sua carreira musical aos 7 anos quando pediu um violão de presente para seus pais. Após algumas aulas, desistiu das cordas e nos próximos 3 anos fez aulas de teclado, começando assim sua experiência musical. Tocou então em festas e apresentações escolares. Aos 12 anos de idade, resolveu inovar. Começou a estudar bateria.

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de aprender inúmeros estilos musicais, sua preferência pelo Rock sempre falou mais alto. Entrou então para sua primeira banda, chamada SUITE P!, de repertório amplo, indo desde ROBERTO CARLOS até RAIMUNDOS, mas sempre com a pegada característica do Rock n' roll. A partir daí, sua experiência só cresceu: tocou em festivais e eventos comemorativos como banda contratada.

Em 2002, se torna a mais nova integrante da banda feminina TRINNITY, uma das primeiras bandas de Gothic Metal do Rio de Janeiro, composta apenas por mulheres e que ficou bastante conhecida na cena underground não só do Rio de Janeiro, assim como São Paulo, Porto Alegre, Portugal e Argentina. Após a gravação de sua primeira demo The Reflex Of Emptiness, a banda teve a oportunidade de registrar seu trabalho na coletânea "Valhalla Demo Section", distribuída pela revista Valhalla, uma das mais conhecidas dentro do cenário metal.

Com esta banda fez vários shows pelos quatro cantos do Brasil, aprimorando cada vez mais sua técnica e experiência de palco. Encerrou sua participação na banda em meados de 2007.

Em 2005, ainda em paralelo com a banda TRINNITY, surge o convite para tocar na banda SCATHA - banda de Thrash metal, composta apenas por mulheres - onde procurou transmitir na bateria muito mais peso e agressividade. Com a banda SCATHA já tocou desde pequenos palcos no Rio de Janeiro, até grandes palcos fora do estado, ao lado de grandes bandas como MATANZA, KORZUS, SCARS, TORTURE SQUAD, HIRAX e RAGE.

Além de baterista da SCATHA, CYNTHIA TSAI faz parte da banda AFTERALL, que abrange vários estilos musicais, tais como grunge, metal, rock, anos 80/90, e POP a qual os integrantes são de grande participação no cenário musical carioca.

CYNTHIA TSAI tem como marca registrada sua pegada agressiva, técnica, flexibilidade, presença de palco e simpatia com os fãs. Isso é só a prova de que talento e simplicidade unidos são a receita de um musicista bem sucedido.

Assista no link abaixo, Cynthia em performance com a banda SCATHA:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cynthia Tsai"Todas as matérias sobre "Trinnity"Todas as matérias sobre "Scatha"Todas as matérias sobre "After All"


Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Vivi Alves

Vivi Alves faz parte da assessoria de bandas cariocas Sombria Music Management.

Mais matérias de Vivi Alves no Whiplash.Net.

adGoo336