Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flávio Siqueira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Certamente você já ouviu comentários do tipo "que voz bonita aquele cantor tem" ou "que vozeirão, voz de veludo". Tecnicamente falando, esses comentários se referem ao timbre do cantor, e no âmbito do rock existem vocalistas que possuem timbres belíssimos (estes geralmente são barítonos, mas isso não é uma regra, ok?).

4780 acessosPink Floyd: os dez melhores solos de guitarra da banda5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra

O intuito desta matéria, portanto, não é classificar quem alcança a nota mais aguda (até porque já estou de saco cheio dessa competição de quem chega até a nota mi na milésima oitava que pode soar até as galáxias mais próximas).

Os cantores abaixo foram escolhidos devido a "beleza" que possuem na voz. A lista é pequena e é claro que está faltando um monte de gente, mas está de acordo com meu gosto pessoal.

David Gilmour - Pink Floyd

Greg Lake - Emerson, Lake and Palmer

John Wetton - King Crimson

Gordon Haskell - King Crimson

Eddie Vedder - Pearl Jam

Josh Homme - Queens of the Stone Age

Jerry Cantrell - Alice in Chains (abaixo, uma canção da carreira solo)

David Coverdale - Whitesnake

Joe Lynn Turner - Rainbow

Mark Lanegan - Screaming Trees

Will Kelly - The Flying Eyes

Comente: Quais os vocalistas de rock/metal com os mais bonitos timbres na sua opinião?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
Os dez melhores solos de guitarra da banda

1450 acessosGilmour: trecho de "Shine On You Crazy Diamond" do Live At Pompeii792 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

HungerHunger
Uma versão bem pesada de "Another Brick In The Wall"

Roberto CarlosRoberto Carlos
Pink Floyd quebra relógio, o Rei manda consertar

ProgressivoProgressivo
quatro análises exemplificando a guitarra progressiva

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"0 acessosTodas as matérias sobre "Screaming Trees"


Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosJohn Petrucci: explicando porque o Metallica é prog5000 acessosSlayer: o processo por família de adolescente assassinada em 95

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 24 de fevereiro de 2014
Post de 28 de fevereiro de 2014
Post de 09 de junho de 2016
Post de 16 de julho de 2017


Sobre Flávio Siqueira

Nascido e criado em Brasília, aos 14 anos pegou emprestado um "The Best of" do Pink Floyd. O choque foi tão grande que resolveu aprender guitarra somente para executar o solo de "Time". De lá pra cá vem estudando guitarra e apreciando bandas de stoner, grunge e rock progressivo, além de muito blues e algumas coisas de jazz e música erudita. Atualmente toca guitarra numa banda que mescla influências de stoner, grunge e uma pitada de rock psicodélico.

Mais matérias de Flávio Siqueira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online