Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Por João Renato Alves
Postado em 07 de fevereiro de 2026
No momento da publicação desta matéria, o Venom atua em três frentes. Há o grupo liderado pelo baixista e vocalista Cronos, que carrega o legado. O guitarrista Mantas e o baterista Abaddon, membros da formação original, realizam shows celebrando 45 anos do primeiro disco, "Welcome to Hell".
Venom - Mais Novidades
Para completar, há o Venom Inc., comandado por Tony "Demolition Man" Dolan. O projeto chegou a contar com os dois instrumentistas mencionados, mas segue tendo apenas o frontman à frente. Apesar de tudo, em entrevista ao Rock a la Vena, do Chile, ele garante não se incomodar com a situação.
"Para mim, tudo isso é muito positivo. Acho que as coisas negativas com os processos judiciais - Conrad processando Abaddon, Abaddon tentando processar Conrad e tudo mais - só criam mais confusão do que o Venom precisa, e eu não quero fazer parte disso. É tipo, faça o que você quiser. Se você quer tocar música para os fãs, vender produtos e mercadorias ou o que quer que você queira fazer, vá em frente. Os fãs estão lá. Se eles quiserem, vão comprar. Só acho ruim quando você tenta manipular quem quer ouvir música sem saber das políticas internas da banda. Eles não querem ver pessoas gritando e brigando o tempo todo ou ouvir fofocas. Então, não tenho tempo para essa besteira, não vou entrar nessa."
O Venom Inc. se apresenta em São Paulo neste domingo, 8 de fevereiro, junto a Forbidden e Vio-lence. Será a derradeira apresentação da turnê sul-americana que reúne o trio. O local é a Burning House.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Abaddon foge do óbvio ao escolher seu álbum favorito do Venom


