Coroner: turnê histórica na América Latina
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 16 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produtora Cronos Entertainment acaba de confirmar a turnê do CORONER na América Latina, para o mês de abril de 2015. A turnê já tem datas para o México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil, e faz parte da "Almighty Latin American Tour 2015", comemorando cerca de 30 anos desde sua formação. Formado atualmente o CORONER conta com Ron Royce no baixo e vocal, Tommy T. Baron na guitarra e o novato Diego Rapacchietti na bateria, único não integrante da formação original.
Confira as datas:
17/04 - México DF, México - Circo Volador
19/04 - Bogotá, Colômbia - Teatro Metropol
20/04 - Lima, Peru - TBA
21/04 - Santiago, Chile - Rock y Guitarras
22/04 - Buenos Aires - Asbury Club
23/04 - Assunção, Paraguai - TBA
24/04 - Curitiba, Brazil - Music Hall
26/04 - São Paulo, Brazil - Clash Club
Nestas três décadas foram apenas cinco discos de estúdio, mas o CORONER tem muita história para contar. Surgida na maior cidade da Suíça, a populosa Zurique, o trio nasceu durante as primeiras turnês do CELTIC FROST, até então o maior nome do Metal vindo do país. Trabalhando como roadies de Tom Warrior & Cia, o guitarrista Thomas Vetterli e o baterista Marky Edelmann posteriormente se uniram ao baixista/vocalista Ron Broder, criando assim a primeira encarnação da banda.
Adotando nomes artísticos, logo gravaram a primeira demo, intitulada "Death Cult", com a participação de Tom Warrior em uma faixa. O contrato com a Noise veio logo em seguida, culminando com o lançamento do primeiro disco, o clássico "R.I.P.", de 1987. O Thrash Metal trabalhado do debut, com influências bem distintas, deu uma cara própria ao grupo, destacando "Spiral Dream", de autoria do padrinho Tom Warrior, além de faixas mega técnicas como "Suicid Command" e "When Angels Die". No ano seguinte, "Punishment For Decadence" colocava a banda um degrau acima, não se esquecendo de citar a obrigatória "Masked Jackal" e o cover para "Purple Haze", de Jimi Hendrix.
Sem tempo para pausas, em 1989 é lançado o experimental "No More Color", mostrando a grande evolução sonora e técnica dos músicos em oito faixas de fazer os fãs de Dream Theater ficarem com o queixo caído. Em 1991 sai "Mental Vortex", considerado por muitos como o melhor álbum do CORONER, onde se destaca o cover para "I Want You" dos Beatles, além da clássica "Son of Lilith". Com "Grin", de 1993, a banda se vê diante da relutância de alguns fãs em acompanhar as mudanças sonoras, encerrando as atividades em 1994. A partir daí a gravadora lançou algumas coletâneas, e em 2010 a banda anuncia seu retorno no Hellfest Open Air, ocorrido em 2011 e diversas outras datas pela Europa e América do Norte.
Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus


Os 10 melhores álbuns do metal em 2025, segundo Emanuel Seagal
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
"À noite, eu odeio música", revela Tommy Vetterli, do Coroner
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1988
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991



