Led Zeppelin: "Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

PHIL COLLINS descreveu sua aparição de 1985 com o LED ZEPPELIN no megaevento LIVE AID como um ‘desastre’ – e diz que teria recusado se achasse que não o rechaçariam por isso depois.

742 acessosJohn Bonham: músico terá estátua em cidade natal; veja como será5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

E ele soube que tomara a decisão errada segundos após a performance de caridade ter começado.

O baterista do GENESIS participou do primeiro show do Zep após a morte do baterista JOHN BONHAM cinco anos antes. O set no JFK Stadium na Filadélfia, que não foi anunciado como uma aparição oficial do Led Zeppelin, também incluiu o baterista do POWER STATION, TONY THOMPSON.

O guitarrista JIMMY PAGE chamaria o show depois de ‘bastante zoado’, recordando-se da falta de ensaio e de problemas técnicos. O frontman ROBERT PLANT, que estava com problemas na voz, disse que havia sido uma ‘palhaçada’.

Collins, que trabalhara nos dois primeiros álbuns solo de Plant, disse à revista Q: “Eu achava quer seria algo sem badalação, nos juntaríamos e tocaríamos. Mas algo aconteceu entre o dia da conversa e o show – tornou-se uma reunião do Led Zeppelin. Eu apareci e fiquei deslocado. Robert ficou feliz em me ver, mas Jimmy não.”

Ele admite que se deu conta de que havia ‘cometido um erro’ tão logo a banda começara a tocar. “Você conseguia sentir que eu não era bem-vindo, e Tony não estava facilitando as coisas”, ele lembra. “Se eu pudesse ter desistido, eu o teria feito. Mas daí todos estaríamos falando sobre o porquê de Phil Collins ter abandonado o Live Aid – então eu simplesmente aguentei. Foi um desastre, de fato. Robert não estava no melhor dia de sua voz e Jimmy estava doidão, fazendo firula. Não foi minha culpa ter sido uma merda.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de novembro de 2014


John BonhamJohn Bonham
Músico terá estátua em cidade natal; veja como será

666 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV43 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II761 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock733 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"


Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

King DiamondKing Diamond
"Satanismo é mais uma filosofia que uma religião!"

5000 acessosDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosMarilyn Manson sobre Courtney Love: "É assim que o estupro na prisão parece nos sonhos"5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosGhost: O inacreditável bolo de aniversário de Papa Emeritus

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online