Led Zeppelin: "Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Phil Collins

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

PHIL COLLINS descreveu sua aparição de 1985 com o LED ZEPPELIN no megaevento LIVE AID como um 'desastre' - e diz que teria recusado se achasse que não o rechaçariam por isso depois.

Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

E ele soube que tomara a decisão errada segundos após a performance de caridade ter começado.

O baterista do GENESIS participou do primeiro show do Zep após a morte do baterista JOHN BONHAM cinco anos antes. O set no JFK Stadium na Filadélfia, que não foi anunciado como uma aparição oficial do Led Zeppelin, também incluiu o baterista do POWER STATION, TONY THOMPSON.

O guitarrista JIMMY PAGE chamaria o show depois de 'bastante zoado', recordando-se da falta de ensaio e de problemas técnicos. O frontman ROBERT PLANT, que estava com problemas na voz, disse que havia sido uma 'palhaçada'.

Collins, que trabalhara nos dois primeiros álbuns solo de Plant, disse à revista Q: "Eu achava quer seria algo sem badalação, nos juntaríamos e tocaríamos. Mas algo aconteceu entre o dia da conversa e o show - tornou-se uma reunião do Led Zeppelin. Eu apareci e fiquei deslocado. Robert ficou feliz em me ver, mas Jimmy não."

Ele admite que se deu conta de que havia 'cometido um erro' tão logo a banda começara a tocar. "Você conseguia sentir que eu não era bem-vindo, e Tony não estava facilitando as coisas", ele lembra. "Se eu pudesse ter desistido, eu o teria feito. Mas daí todos estaríamos falando sobre o porquê de Phil Collins ter abandonado o Live Aid - então eu simplesmente aguentei. Foi um desastre, de fato. Robert não estava no melhor dia de sua voz e Jimmy estava doidão, fazendo firula. Não foi minha culpa ter sido uma merda."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Genesis"Todas as matérias sobre "Phil Collins"


Led Zeppelin: Jason Bonham ouve bootlegs para estudar técnica do paiLed Zeppelin
Jason Bonham ouve bootlegs para estudar técnica do pai

Led Zeppelin: 24 curiosidades sobre Stairway to HeavenLed Zeppelin
24 curiosidades sobre "Stairway to Heaven"


Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelidoSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.