Josh Todd: entrevista ao #VamosMusicalizar
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 29 de dezembro de 2014
O Hard Rock teve seu auge na década de 80, com todo aquele laquê e blush, exemplos desse estilo são: Mötley Crüe, Poison, Twisted Sister, entre outros. E desde a chegada do Grunge – no início da década de 90 –, o Hard Rock foi dado como morto, quando em 1995, em Los Angeles, surge uma banda para manter vivo o espírito do Hard Rock americano, o Buckcherry.
O primeiro disco do Buckcherry só foi lançado quatro anos após o surgimento da banda, em 1999, com o homônimo, Buckcherry. Logo no primeiro disco, alguns dos clássicos da banda, como: Lit Up, Dead Again e For the Movies. Mas foi depois da parada da banda em 2002, que o Buckcherry estourou nas rádios, com o álbum, ‘15’, lançado em 2005, que carrega os verdadeiros hinos: Crazy Bitch e Sorry.
Em entrevista exclusiva para o Gazeta do Oeste e #VamosMusicalizar, o vocalista, Josh Todd, contou tudo sobre o Buckcherry, o lançamento do mais recente EP, ‘Fuck’, e sobre o Brasil, confira:
Pedro Gianelli: Sobre a última polêmica do rock n’ roll, Gene Simmons disse que o rock está morto. Mas em uma música do Buckcherry, ‘Dead’, você diz exatamente algo sobre isso. Mas agora, o rock está morto ou mais forte do que nunca?
Josh Todd: As pessoas estão dizendo que o rock está morto desde o nosso primeiro disco, em 1999, então... (risos) Não sei, mas não penso que o rock esteja morto, ele tomou formas diferentes. Rock n’ roll não é apenas o mainstream, e quando o rock não está no mainstream, as pessoas dizem que ele está morto, é como "se você não é o Foo Fighters ou o Green Day, você não é rock n’ roll" (risos), fazemos nossa parte, procuramos lançar discos todo ano, e mostrar para o mundo que o rock n’ roll não está morto.
P.G.: E sobre o Brasil, vocês tocaram aqui em 2011, com o Mötley Crüe, e no ano passado, no Monsters of Rock. Mas quando vamos ver o Buckcherry novamente?
J.T.: Nós estamos tentando voltar. É muito difícil para bandas americanas fazer turnê correta. Temos que ver se todas as áreas que tocamos sejam boas, financeiramente, para todos que estão envolvidos. Mas nós queremos muito voltar, queremos fazer uma turnê por toda a América do Sul, inclusive no Brasil. Estamos trabalhando em fazer uma turnê como co-headliner nesse momento.
Entrevista COMPLETA (EM PORTUGUÊS):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/2014/12/joshtodd.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Após ausência em registros prévios, Aquiles Priester surge em foto com membros do Angra
YouTube ameaça deletar canal do Exodus por clipe violento e banda cria site próprio
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Ginger Wildheart é diagnosticado com tipo "raro e agressivo" de câncer
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire

Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer
Metal Hammer: as melhores músicas sobre o ato de beber



