John Lennon acreditava que uma reunião dos Beatles seria possível, mas Paul não concordava
Por Bruce William
Postado em 15 de janeiro de 2025
John Lennon nunca escondeu que perdeu o interesse pelos Beatles ao conhecer Yoko Ono e, em 1969, decidiu deixar a banda, comunicando sua saída a Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. "Minha velha gangue acabou no momento que eu a conheci [Yoko Ono]. Na época, eu não estava ciente disso, mas foi o que aconteceu. Assim que a conheci, foi o fim da patota, mas acontece que aquela patota era famosa, não apenas os caras da vizinhança tocando no bar - eram caras que todo mundo conhecia", disse John em uma de suas últimas entrevistas.

No entanto, em 1973, Lennon confidenciou a um amigo que considerava possível uma reunião, revelando que, caso a ideia surgisse, ele ficaria feliz em realizá-la: "É bem possível, sim. Não sei por que faríamos isso, mas é possível", disse durante uma entrevista com Elliot Mintz, deixando claro que, apesar de não ver um motivo claro para a reunião, não descartava a possibilidade, conforme destacou o CheatSheet. "Se a ideia surgir amanhã, talvez eu ligue para eles e diga: 'Vamos fazer algo.'" Ele também destacou que as feridas do passado haviam cicatrizado, e suas memórias dos Beatles eram apenas boas. "Se fizermos, faremos. Se gravarmos, gravaremos."
Embora muitos culpassem Paul McCartney pelo fim da banda, o próprio McCartney afirmou que a decisão foi de Lennon. "Eu não instiguei a separação. Foi nosso Johnny", disse ele. McCartney explicou que Lennon desejava uma nova vida ao lado de Yoko Ono e sentia a necessidade de se libertar de estruturas que o limitavam desde a infância. Mesmo sabendo que não havia como seguir adiante, os Beatles mantiveram a separação em segredo por meses a pedido de seu empresário.
Paul, entretanto, admitiu que Lennon chegou a propor a reunião, mas que foi ele quem não quis seguir com a ideia adiante: "John Lennon me telefonou uma vez para tentar reunir os Beatles... e eu não topei, porque para mim a gente já tinha deixado aquilo muito para trás, e eu estava profundamente magoado com tudo que tinha acontecido. Eu pensei: 'Não rola, vai ser a gente voltar e três dias depois tornar a ser um inferno de novo. É melhor a gente deixar isso quieto'", disse Paul, sem revelar exatamente quando isto teria acontecido, o que causou dúvidas entre os fãs da banda de que a história teria sido exatamente assim, apesar de Art Garfunkel, da dupla Simon & Garfunkel, ter dito que John perguntou para ele como havia sido a experiência de se reunir com seu ex-parceiro, pois ele pensava nessa possibilidade.
Essa declaração de Lennon sobre uma possível reunião dos Beatles demonstra que, apesar das dificuldades do passado, havia uma abertura para reconectar o grupo, algo que os fãs sempre desejaram, mas que infelizmente nunca chegou a acontecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
O segredo do Accept que Udo Dirkschneider prefere não contar
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"



A semelhança entre "Roots" do Sepultura e "Sgt. Peppers", segundo Andreas Kisser
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
A música dos Beatles que despertou em Scott Stapp a vontade de ser artista
A frase que Paul McCartney escreveu e acreditava que sobreviveria para sempre
Os dois álbuns de meados dos anos sessenta que Jimmy Page colocou no centro da evolução do rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos
O verdadeiro motivo pelo qual os Beatles se separaram, segundo Mick Jagger


