John Lennon acreditava que uma reunião dos Beatles seria possível, mas Paul não concordava
Por Bruce William
Postado em 15 de janeiro de 2025
John Lennon nunca escondeu que perdeu o interesse pelos Beatles ao conhecer Yoko Ono e, em 1969, decidiu deixar a banda, comunicando sua saída a Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. "Minha velha gangue acabou no momento que eu a conheci [Yoko Ono]. Na época, eu não estava ciente disso, mas foi o que aconteceu. Assim que a conheci, foi o fim da patota, mas acontece que aquela patota era famosa, não apenas os caras da vizinhança tocando no bar - eram caras que todo mundo conhecia", disse John em uma de suas últimas entrevistas.

No entanto, em 1973, Lennon confidenciou a um amigo que considerava possível uma reunião, revelando que, caso a ideia surgisse, ele ficaria feliz em realizá-la: "É bem possível, sim. Não sei por que faríamos isso, mas é possível", disse durante uma entrevista com Elliot Mintz, deixando claro que, apesar de não ver um motivo claro para a reunião, não descartava a possibilidade, conforme destacou o CheatSheet. "Se a ideia surgir amanhã, talvez eu ligue para eles e diga: 'Vamos fazer algo.'" Ele também destacou que as feridas do passado haviam cicatrizado, e suas memórias dos Beatles eram apenas boas. "Se fizermos, faremos. Se gravarmos, gravaremos."
Embora muitos culpassem Paul McCartney pelo fim da banda, o próprio McCartney afirmou que a decisão foi de Lennon. "Eu não instiguei a separação. Foi nosso Johnny", disse ele. McCartney explicou que Lennon desejava uma nova vida ao lado de Yoko Ono e sentia a necessidade de se libertar de estruturas que o limitavam desde a infância. Mesmo sabendo que não havia como seguir adiante, os Beatles mantiveram a separação em segredo por meses a pedido de seu empresário.
Paul, entretanto, admitiu que Lennon chegou a propor a reunião, mas que foi ele quem não quis seguir com a ideia adiante: "John Lennon me telefonou uma vez para tentar reunir os Beatles... e eu não topei, porque para mim a gente já tinha deixado aquilo muito para trás, e eu estava profundamente magoado com tudo que tinha acontecido. Eu pensei: 'Não rola, vai ser a gente voltar e três dias depois tornar a ser um inferno de novo. É melhor a gente deixar isso quieto'", disse Paul, sem revelar exatamente quando isto teria acontecido, o que causou dúvidas entre os fãs da banda de que a história teria sido exatamente assim, apesar de Art Garfunkel, da dupla Simon & Garfunkel, ter dito que John perguntou para ele como havia sido a experiência de se reunir com seu ex-parceiro, pois ele pensava nessa possibilidade.
Essa declaração de Lennon sobre uma possível reunião dos Beatles demonstra que, apesar das dificuldades do passado, havia uma abertura para reconectar o grupo, algo que os fãs sempre desejaram, mas que infelizmente nunca chegou a acontecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O clássico do Bullet for My Valentine que tem riff inspirado no tema do filme "O Exorcista"
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Sem os Beatles, talvez os Rolling Stones fossem apenas uma banda cover
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O membro mais importante dos Beatles com a pior carreira solo, segundo a Far Out
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Rapper brasileiro vence Yoko Ono em batalha judicial pelo nome
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Julian Lennon relembra como era sua relação com seu pai, John Lennon
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969


