"Eu sou o cara e vou voltar pra banda", diz Phil Rudd, ex-AC/DC
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 09 de agosto de 2015
O baterista emérito do AC/DC, PHIL RUDD, quebrou seu silêncio sobre o rolo no qual se meteu recentemente – e do qual espera sair logo.
Ele se encontra atualmente cumprindo uma pena de oito meses em prisão domiciliar depois de ter sido julgado culpado por porte de drogas e crime de ameaça.
O incidente de novembro passado e suas consequências levaram ao AC/DC conduzir sua substituição por Chris Slade para a atual turnê promocional do disco ‘Rock Or Bust’.
Rudd, que está apelando de sua sentença, disse ao canal 3TV da Nova Zelândia, que ele não esperava que um confronto exaltado depois da festa de lançamento de seu álbum solo, ‘Head Job’, fosse levado tão a sério. "Eu estava sob muito estresse. Fiquei puto", ele lembra. "Eu esperava subir em um avião e voltar de pronto ao trabalho. "
Desde então, ele tem trabalhado em cima de seus problemas – e insiste que ele está em ‘total’ controle de si, e acrescenta: "Estou sendo tratado pelo maior psicólogo do país. Estou tendo ajuda psiquiátrica, ajuda médica. Eu estava sofrendo de ansiedade, muita insegurança, depressão e tudo mais. "
O baterista fica cheio de dedos para falar de seu uso de drogas. Perguntado se era verdade que ele estava usando metanfetamina na época de sua prisão, ele responde: "Nunca fizeram nenhum exame para detectar drogas em mim. Você não tem como provar isso. Eu posso apenas ter estado de mau humor. "
Seu amigo próximo Trev Rogers diz que as pessoas ao redor de Phil estão orgulhosas do modo que ele está reagindo. "Nos anos em que eu conheço Phil, ele nunca vendeu drogas para ninguém, ele nunca machucou ninguém, nunca agrediu ninguém, " ele diz.
"Nos últimos anos, ele fez algumas escolhas erradas, mas esse não é o cara que conhecemos. "
E uma ativista local, Tracey Ruddock, conta: "Ele faz muito pela comunidade nos bastidores, coisas das quais ninguém sabe. Ele é um homem muito generoso. Ter um astro do rock morando na comunidade é algo do qual deveríamos ter orgulho. "
Rudd insiste que seu próximo passo é: "Pegar meu emprego de volta, voltar à estrada e fazer muito dinheiro. É isso que vou fazer. Chris Slade é um bom baterista, mas eu não faço ideia do que ele esteja fazendo lá em cima. Eu não tenho nada contra Chris. O emprego dele não é fixo – espero. Eu sou o cara. "
AC/DC - A Prisão de Phil Rudd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian

Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd, baterista do AC/DC
"Eu vou aceitar meus erros", diz Phil Rudd, baterista do AC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar ao AC/DC, mas ninguém fala com ele
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Os indicativos de que o show do AC/DC no Brasil pode estar mesmo confirmado
A melhor faixa do pior disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne preferia Bon Scott; "o melhor cantor que o AC/DC já teve"
As duas últimas grandes músicas de rock, segundo Angus Young do AC/DC em 1977
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock


