Eddie Trunk contesta comunicado oficial do AC/DC
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de novembro de 2014
Do site do jornalista e apresentador de rádio & TV estadunidense EDDIE TRUNK [THAT METAL SHOW].
Notícias altamente perturbadoras as da situação de Phil Rudd. Eu tenho lido os vários relatos da mídia e tudo soa obviamente muito sério e triste, caso seja verdade.
Como de costume, antes de fazer quaisquer julgamentos, eu prefiro esperar e ver no que dá o que o sistema legal determina. Algumas coisas, contudo, estão claras.
É difícil de acreditar que a banda e seus representantes legais não soubessem que alguma coisa estava acontecendo com Rudd e isso explica o porquê de ele não estar na foto oficial de divulgação e aparentemente tampouco no clipe de ‘Play Ball’. Você teria que concluir que eles simplesmente colariam a imagem dele com Photoshop na foto se fosse apenas um desencontro que o impedisse de ir até a sessão de fotos. Várias bandas fazem isso e uma banda enorme como o AC/DC não teria lançado uma foto oficial para a imprensa sem um membro-chave de sua formação se eles não houvessem pressentido que poderiam haver problemas. Simplesmente não faz sentido.
A banda emitiu um comunicado afirmando que não sabia de nada até que as notícias começaram a aparecer, mas achar que é tão somente coincidência que Rudd não estava no ensaio de fotos é absurdo. Eles declararam que tudo está seguindo em frente tal como planejado. Com uma turnê gigante planejada para o ano que vem, a menos que ele seja inocentado de todas essas acusações, você pensaria que eles precisam de um novo baterista pra ontem. Não só para a turnê, mas com o álbum novo vindo e as aparições promocionais chegando também. Eles voltam para Chris Slade ou Simon Wright? Ou pegam sangue novo?
É triste ver uma das grandes bandas icônicas agora com apenas dois membros essenciais, mas a verdade é que nenhuma perda vai afetar as vendas da turnê em um ingresso que seja. Toda banda tem seus membros-chave, aqueles que, caso saiam, afetariam o apelo comercial do show. No caso de AC/DC, são Brian, e claro, Angus. É o que o grande público conhece e vê. Nós somos fãs ferrenhos. Nós sabemos e nos importamos se Bill Ward, Michael Anthony, Ace Frehley, Peter Criss, etc. não estão ali, e muitos de nós ainda vão aos shows mesmo assim. Mas, para as massas, desde que o AC/DC toque os sucessos, Angus seja o schoolboy, e Brian esteja cantando, não tem quem não pague pelo ingresso. Certo ou errado, é apenas a verdade.
O AC/DC sempre foi bastante discreto sobre o modo que conduzem as coisas. Não liberam muita informação e muito pouca presença na mídia. Os irmãos Young é quem tomam todas as decisões, e com Malcolm fora, isso quer dizer que é com Angus agora. Vamos ver quais são as próximas manobras. Sem dúvida há mais por vir, mas por mais que seja uma merda perder o firme Rudd, isso sem dúvida não terá impacto sobre os planos que já haviam sido feitos.
Quem você acha que deveria tocar bateria, caso não seja mesmo Phil?
AC/DC - A Prisão de Phil Rudd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd, baterista do AC/DC
"Eu vou aceitar meus erros", diz Phil Rudd, baterista do AC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar ao AC/DC, mas ninguém fala com ele
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
AC/DC, Maiden e festivais de R$ 3 mil: 1 em cada 4 brasileiros já se endividou por shows
A canção de natal do AC/DC que foi inspirada em Donald Trump
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Pete Townshend "salvou" o AC/DC, talvez sem nem saber que estava no meio do rolo
Quando Paul McCartney apresentou o AC/DC para Dave Grohl; "Eu gosto de rock alto"



