Eddie Trunk contesta comunicado oficial do AC/DC
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 06 de novembro de 2014
Do site do jornalista e apresentador de rádio & TV estadunidense EDDIE TRUNK [THAT METAL SHOW].
Notícias altamente perturbadoras as da situação de Phil Rudd. Eu tenho lido os vários relatos da mídia e tudo soa obviamente muito sério e triste, caso seja verdade.
Como de costume, antes de fazer quaisquer julgamentos, eu prefiro esperar e ver no que dá o que o sistema legal determina. Algumas coisas, contudo, estão claras.
É difícil de acreditar que a banda e seus representantes legais não soubessem que alguma coisa estava acontecendo com Rudd e isso explica o porquê de ele não estar na foto oficial de divulgação e aparentemente tampouco no clipe de ‘Play Ball’. Você teria que concluir que eles simplesmente colariam a imagem dele com Photoshop na foto se fosse apenas um desencontro que o impedisse de ir até a sessão de fotos. Várias bandas fazem isso e uma banda enorme como o AC/DC não teria lançado uma foto oficial para a imprensa sem um membro-chave de sua formação se eles não houvessem pressentido que poderiam haver problemas. Simplesmente não faz sentido.
A banda emitiu um comunicado afirmando que não sabia de nada até que as notícias começaram a aparecer, mas achar que é tão somente coincidência que Rudd não estava no ensaio de fotos é absurdo. Eles declararam que tudo está seguindo em frente tal como planejado. Com uma turnê gigante planejada para o ano que vem, a menos que ele seja inocentado de todas essas acusações, você pensaria que eles precisam de um novo baterista pra ontem. Não só para a turnê, mas com o álbum novo vindo e as aparições promocionais chegando também. Eles voltam para Chris Slade ou Simon Wright? Ou pegam sangue novo?
É triste ver uma das grandes bandas icônicas agora com apenas dois membros essenciais, mas a verdade é que nenhuma perda vai afetar as vendas da turnê em um ingresso que seja. Toda banda tem seus membros-chave, aqueles que, caso saiam, afetariam o apelo comercial do show. No caso de AC/DC, são Brian, e claro, Angus. É o que o grande público conhece e vê. Nós somos fãs ferrenhos. Nós sabemos e nos importamos se Bill Ward, Michael Anthony, Ace Frehley, Peter Criss, etc. não estão ali, e muitos de nós ainda vão aos shows mesmo assim. Mas, para as massas, desde que o AC/DC toque os sucessos, Angus seja o schoolboy, e Brian esteja cantando, não tem quem não pague pelo ingresso. Certo ou errado, é apenas a verdade.
O AC/DC sempre foi bastante discreto sobre o modo que conduzem as coisas. Não liberam muita informação e muito pouca presença na mídia. Os irmãos Young é quem tomam todas as decisões, e com Malcolm fora, isso quer dizer que é com Angus agora. Vamos ver quais são as próximas manobras. Sem dúvida há mais por vir, mas por mais que seja uma merda perder o firme Rudd, isso sem dúvida não terá impacto sobre os planos que já haviam sido feitos.
Quem você acha que deveria tocar bateria, caso não seja mesmo Phil?
AC/DC - A Prisão de Phil Rudd
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Lemmy Kilmister realmente bebia uma garrafa de whisky por dia? Tony Iommi responde
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?

Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd, baterista do AC/DC
"Eu vou aceitar meus erros", diz Phil Rudd, baterista do AC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar ao AC/DC, mas ninguém fala com ele
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
Black Crowes toca AC/DC durante show nos Estados Unidos
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A "primeira grande música" do AC/DC, de acordo com Angus Young



