Lou Reed: Biógrafo cita músico como um monstro
Por Fernando Portelada
Fonte: NME
Postado em 14 de outubro de 2015
Uma nova biografia do frontman do VELVET UNDERGROUND, Lou Reed, trata da suposta história de violência doméstica do músico.
O livro, intitulado "Notes from the Velvet Underground: The Life of Lou Reed", tem seu foco no "processo criativo, sua saúde mental, sua bissexualidade, seus três casamentos e vícios em drogas e álcool".
O autor Howard Sounes, que previamente trabalhou em livros de Bob Dylan e Amy Whinehouse, descreve Reed como um "monstro", baseado em entrevistas com 140 amigos, colegas, associados e conhecidos do músico durante sua vida.
"Eu amava sua música, mas você tem que ir até onde a história vai", disse Sounes ao The Daily Beast. "Os obituários foram realmente gentis para um homem tão desagradável. Um monstro, na verdade. Eu acho que realmente essa palavra 'monstro' é aplicável."
Bettye Kronstrad, que se casou com Reed em 1973, alega no livro. "Ele lhe empurraria contra a parede, lhe segurava com força. Lhe batia, sacudia... e uma vez me deixou até de olho roxo."
Um velho amigo da escola, Allan Hyman, também afirma ter visto Reed atingir uma velha namorada: "Ela dizia algo, ele ficava puto com o que ela disse e lhe batia na parte de trás da cabeça [...]"
O livro também traz citações racistas de Reed e descrições de Bob Dylan como "um judeu pretensioso".
Lou Reed faleceu em outubro de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps