A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2026
Antes de se tornar um dos críticos musicais mais conhecidos do país, Regis Tadeu passou boa parte dos anos 90 nos palcos como baterista. Em entrevista a Gustavo Maiato, do Whiplash.Net, ele relembrou o período em que ganhava a vida tocando covers de The Doors e Lou Reed.
Doors - Mais Novidades
Segundo Regis, o cenário da época favorecia esse tipo de projeto. "Naquela época havia uma profusão de bandas covers. E tinha muita banda cover que fazia mais apresentações do que bandas autorais", afirmou. Ele foi contratado para integrar uma banda dedicada a esse repertório e excursionou pelo Brasil com o projeto.
A parceria deu tão certo que os músicos decidiram criar material próprio. Assim surgiu a Jacqueline, banda autoral da qual Regis foi baterista nos anos 90. O grupo chegou a chamar atenção da MTV Brasil, que fez uma matéria sobre a banda e exibiu material do projeto.
Recentemente, ao responder críticas nas redes sociais, Regis defendeu essa fase da carreira. "Fui baterista da banda Jacqueline nos anos 90, um projeto do qual tenho muito orgulho, a ponto de a MTV ter feito uma matéria conosco", declarou. Ele também rebateu a ideia de que crítico musical não pode ser músico: "Eu desminto toda essa tese. É possível, sim, você ser crítico e tocar um instrumento."
O assunto voltou à tona quando internautas ironizaram sua trajetória ao discordarem de suas opiniões sobre os Mamonas Assassinas. Regis respondeu em tom direto, defendendo seu histórico como músico e ressaltando que sua experiência prática antecede a atuação como crítico.
Assista a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
A música do Nirvana que surpreendeu Dave Grohl e poderia estar num disco dos Beatles
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
O erro que fez Tuomas Holopainen demorar 15 anos para descobrir Harry Potter

Regis Tadeu dá recado para quem ironiza seu passado como baterista da Jacqueline
A música dos Doors que consolidou o sintetizador Moog no rock
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
O dia que Jim Morrison, nos anos 60, previu o surgimento da música eletrônica
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
Estadão: os roqueiros mortos que deveriam estar vivos
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades


