A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2026
Antes de se tornar um dos críticos musicais mais conhecidos do país, Regis Tadeu passou boa parte dos anos 90 nos palcos como baterista. Em entrevista a Gustavo Maiato, do Whiplash.Net, ele relembrou o período em que ganhava a vida tocando covers de The Doors e Lou Reed.
Doors - Mais Novidades
Segundo Regis, o cenário da época favorecia esse tipo de projeto. "Naquela época havia uma profusão de bandas covers. E tinha muita banda cover que fazia mais apresentações do que bandas autorais", afirmou. Ele foi contratado para integrar uma banda dedicada a esse repertório e excursionou pelo Brasil com o projeto.
A parceria deu tão certo que os músicos decidiram criar material próprio. Assim surgiu a Jacqueline, banda autoral da qual Regis foi baterista nos anos 90. O grupo chegou a chamar atenção da MTV Brasil, que fez uma matéria sobre a banda e exibiu material do projeto.
Recentemente, ao responder críticas nas redes sociais, Regis defendeu essa fase da carreira. "Fui baterista da banda Jacqueline nos anos 90, um projeto do qual tenho muito orgulho, a ponto de a MTV ter feito uma matéria conosco", declarou. Ele também rebateu a ideia de que crítico musical não pode ser músico: "Eu desminto toda essa tese. É possível, sim, você ser crítico e tocar um instrumento."
O assunto voltou à tona quando internautas ironizaram sua trajetória ao discordarem de suas opiniões sobre os Mamonas Assassinas. Regis respondeu em tom direto, defendendo seu histórico como músico e ressaltando que sua experiência prática antecede a atuação como crítico.
Assista a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco

Regis Tadeu dá recado para quem ironiza seu passado como baterista da Jacqueline
A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
A música do The Doors que dava sono em Paul Gilbert: "isso era chato pra mim"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


