A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2026
Antes de se tornar um dos críticos musicais mais conhecidos do país, Regis Tadeu passou boa parte dos anos 90 nos palcos como baterista. Em entrevista a Gustavo Maiato, do Whiplash.Net, ele relembrou o período em que ganhava a vida tocando covers de The Doors e Lou Reed.
Doors - Mais Novidades
Segundo Regis, o cenário da época favorecia esse tipo de projeto. "Naquela época havia uma profusão de bandas covers. E tinha muita banda cover que fazia mais apresentações do que bandas autorais", afirmou. Ele foi contratado para integrar uma banda dedicada a esse repertório e excursionou pelo Brasil com o projeto.
A parceria deu tão certo que os músicos decidiram criar material próprio. Assim surgiu a Jacqueline, banda autoral da qual Regis foi baterista nos anos 90. O grupo chegou a chamar atenção da MTV Brasil, que fez uma matéria sobre a banda e exibiu material do projeto.
Recentemente, ao responder críticas nas redes sociais, Regis defendeu essa fase da carreira. "Fui baterista da banda Jacqueline nos anos 90, um projeto do qual tenho muito orgulho, a ponto de a MTV ter feito uma matéria conosco", declarou. Ele também rebateu a ideia de que crítico musical não pode ser músico: "Eu desminto toda essa tese. É possível, sim, você ser crítico e tocar um instrumento."
O assunto voltou à tona quando internautas ironizaram sua trajetória ao discordarem de suas opiniões sobre os Mamonas Assassinas. Regis respondeu em tom direto, defendendo seu histórico como músico e ressaltando que sua experiência prática antecede a atuação como crítico.
Assista a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Steve Vai considera Brian May um gênio que está em um patamar superior
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria

A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
The Doors: os álbuns da banda, do pior para o melhor
Bandas que duraram pouco tempo, mas ficaram marcadas para sempre


