A época em que Regis Tadeu ganhava a vida fazendo covers de The Doors e Lou Reed
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2026
Antes de se tornar um dos críticos musicais mais conhecidos do país, Regis Tadeu passou boa parte dos anos 90 nos palcos como baterista. Em entrevista a Gustavo Maiato, do Whiplash.Net, ele relembrou o período em que ganhava a vida tocando covers de The Doors e Lou Reed.
Doors - Mais Novidades
Segundo Regis, o cenário da época favorecia esse tipo de projeto. "Naquela época havia uma profusão de bandas covers. E tinha muita banda cover que fazia mais apresentações do que bandas autorais", afirmou. Ele foi contratado para integrar uma banda dedicada a esse repertório e excursionou pelo Brasil com o projeto.
A parceria deu tão certo que os músicos decidiram criar material próprio. Assim surgiu a Jacqueline, banda autoral da qual Regis foi baterista nos anos 90. O grupo chegou a chamar atenção da MTV Brasil, que fez uma matéria sobre a banda e exibiu material do projeto.
Recentemente, ao responder críticas nas redes sociais, Regis defendeu essa fase da carreira. "Fui baterista da banda Jacqueline nos anos 90, um projeto do qual tenho muito orgulho, a ponto de a MTV ter feito uma matéria conosco", declarou. Ele também rebateu a ideia de que crítico musical não pode ser músico: "Eu desminto toda essa tese. É possível, sim, você ser crítico e tocar um instrumento."
O assunto voltou à tona quando internautas ironizaram sua trajetória ao discordarem de suas opiniões sobre os Mamonas Assassinas. Regis respondeu em tom direto, defendendo seu histórico como músico e ressaltando que sua experiência prática antecede a atuação como crítico.
Assista a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Ronnie James Dio se inspirou na máfia italiana para escolher seu nome artístico
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil

Regis Tadeu dá recado para quem ironiza seu passado como baterista da Jacqueline

O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
A canção que fez Ray Manzarek decidir montar os Doors com Jim Morrison
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam


