Imagery: ouça o novo single do trio, "Blinded Nation"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 25 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.
Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.
Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio resolveu disponibilizar um single, "Blinded Nation".
De acordo com o vocalista e guitarrista Joceir Bertoni, "Blinded Nation" consegue ao mesmo tempo reunir o que melhor caracteriza a sonoridade do Imagery com um toque contemporâneo e inovador que pode apontar para um novo espectro musical a ser seguido em todo o novo álbum.
"Essa é a primeira música produzida por nós nessa segunda etapa", conta Bertoni. "Esse novo álbum terá um valor especial pra nós. Temos a volta de um grande artista/compositor que é o Bruno Pamplona e a música veio com ideias fundamentais da parte dele. Tivemos também arranjos do Henrique Loureiro (tecladista) que também foram essenciais para o fechamento da música."
Já em relação a letra, ainda segundo Bertoni, "Blinded Nation" é sobre o poder das palavras.
"Através das palavras podemos manipular nações. Para o bem e para o mal. Através das palavras podemos saber quem verdadeiramente são as pessoas. Nossa caminhada sempre é incerta, porém, temos que acreditar nas pessoas e em suas palavras, pois não conseguimos nada sozinhos. A arte da capa, feita pelo nosso amigo Enrico Tomasetti, conseguiu dialogar muito bem sobre isso."
"Blinded Nation", assim como todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.
Em Abril, o Imagery promete disponibilizar um segundo single. Intitulada "People Say", a música também estará no novo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Megadeth: Os quatro melhores guitarristas base segundo Dave Mustaine
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor


James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock



