Imagery: ouça o novo single do trio, "Blinded Nation"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 25 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.
Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.
Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio resolveu disponibilizar um single, "Blinded Nation".
De acordo com o vocalista e guitarrista Joceir Bertoni, "Blinded Nation" consegue ao mesmo tempo reunir o que melhor caracteriza a sonoridade do Imagery com um toque contemporâneo e inovador que pode apontar para um novo espectro musical a ser seguido em todo o novo álbum.
"Essa é a primeira música produzida por nós nessa segunda etapa", conta Bertoni. "Esse novo álbum terá um valor especial pra nós. Temos a volta de um grande artista/compositor que é o Bruno Pamplona e a música veio com ideias fundamentais da parte dele. Tivemos também arranjos do Henrique Loureiro (tecladista) que também foram essenciais para o fechamento da música."
Já em relação a letra, ainda segundo Bertoni, "Blinded Nation" é sobre o poder das palavras.
"Através das palavras podemos manipular nações. Para o bem e para o mal. Através das palavras podemos saber quem verdadeiramente são as pessoas. Nossa caminhada sempre é incerta, porém, temos que acreditar nas pessoas e em suas palavras, pois não conseguimos nada sozinhos. A arte da capa, feita pelo nosso amigo Enrico Tomasetti, conseguiu dialogar muito bem sobre isso."
"Blinded Nation", assim como todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.
Em Abril, o Imagery promete disponibilizar um segundo single. Intitulada "People Say", a música também estará no novo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
A desconhecida música do Black Sabbath que conta com Eddie Van Halen na guitarra

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro



