Imagery: ouça o novo single do trio, "Blinded Nation"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 25 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O power trio mais perigoso do rock progressivo brasileiro está de volta! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo) e Bruno Pamplona (bateria/vocal), coletivamente conhecidos como Imagery, retomaram as gravações de seu novo álbum no Play Rec Pause Studios em Londrina/PR.
Ainda sem título definido, esse será o segundo trabalho do Imagery, sucessor do super elogiado "The Inner Journey", que foi indicado para o Prêmio Dynamite como um dos "Melhores Álbuns de Heavy Metal" de 2012.
Para dar uma amostra do que vem por aí, o trio resolveu disponibilizar um single, "Blinded Nation".
De acordo com o vocalista e guitarrista Joceir Bertoni, "Blinded Nation" consegue ao mesmo tempo reunir o que melhor caracteriza a sonoridade do Imagery com um toque contemporâneo e inovador que pode apontar para um novo espectro musical a ser seguido em todo o novo álbum.
"Essa é a primeira música produzida por nós nessa segunda etapa", conta Bertoni. "Esse novo álbum terá um valor especial pra nós. Temos a volta de um grande artista/compositor que é o Bruno Pamplona e a música veio com ideias fundamentais da parte dele. Tivemos também arranjos do Henrique Loureiro (tecladista) que também foram essenciais para o fechamento da música."
Já em relação a letra, ainda segundo Bertoni, "Blinded Nation" é sobre o poder das palavras.
"Através das palavras podemos manipular nações. Para o bem e para o mal. Através das palavras podemos saber quem verdadeiramente são as pessoas. Nossa caminhada sempre é incerta, porém, temos que acreditar nas pessoas e em suas palavras, pois não conseguimos nada sozinhos. A arte da capa, feita pelo nosso amigo Enrico Tomasetti, conseguiu dialogar muito bem sobre isso."
"Blinded Nation", assim como todo o novo trabalho, trazem na produção a assinatura do experiente Julio Anizelli (Mamaquilla, Terra Celta), com quem o grupo já havia trabalhado no debute.
Em Abril, o Imagery promete disponibilizar um segundo single. Intitulada "People Say", a música também estará no novo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado



A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira



