Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com John Golden, do Madcap Music Review, Nicko McBrain explicou que não usa pedal duplo pois quando desenvolveu seu estilo, em meados dos anos setenta, se inspirou em músicos que não usavam este recurso: "Pessoas como (Keith Moon), ele até tinha dois bumbos, mas acho que nunca colocou pedal nos dois. John (Bonham), Ringo (Starr)... quando eu estava crescendo e aprendendo a tocar... sim, Ed Shaughnessy usava, Louie Bellson, claro, e também o grande Ginger Baker. Eu era um grande fã do Cream mas não gostava de Ginger, soava estranho pra mim, só anos mais tarde eu compreendi como ele era bom. E, claro, um pouco mais tarde veio Cozy Powell e Tommy Aldridge, e no final dos anos setenta, começaram a surgir os bateristas que usavam pedal duplo. Mas eu aprendi a tocar com apenas um, e eu sempre fiz a analogia, se é ruim aprender a usar apenas um, imagine com dois? Só que na verdade é o contrário: quando se usa dois pedais, certas coisas são mais fáceis. Não sei dizer... é apenas o lance de: por qual motivo mudar? Em 1975, quando me juntei à banda de Pat Travers, ele me pediu pra usar um kit gigantesco de bateria, que tinha um pedal duplo. Eu topei usar a bateria, mas recusei o pedal. Vejo caras como Dave Lombardo (Slayer) e Thomas Lang, ele é fenomenal. Tem Aquiles Priester (Angra, Primal Fear)... sabe, estes sujeitos que são fantásticos no pedal duplo. Não dá pra mim. Digo, provavelmente eu conseguiria se praticasse onze horas por dia durante um ou dois anos".

8 acessosIron Maiden: setlist e vídeos de show em San Antonio, no Texas5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

"Quest for fire" (Piece of Mind)"Quest for fire" (Piece of Mind)
Iron Maiden, em busca da origem da força

8 acessosIron Maiden: setlist e vídeos de show em San Antonio, no Texas307 acessosBlaze Bayley: veja vídeo do show em Paris447 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
História e Caos: o álbum Iron Maiden

Iron MaidenIron Maiden
A história por trás de cinco canções clássicas

Bruce DickinsonBruce Dickinson
9 conselhos para o sucesso do seu negócio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Primal Fear"0 acessosTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 20095000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosFotos de Infância: Slayer5000 acessosMegadeth - Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: veja balão gigante em homenagem à banda5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2016
Post de 21 de maio de 2016
Post de 23 de junho de 2017

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online