Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com John Golden, do Madcap Music Review, Nicko McBrain explicou que não usa pedal duplo pois quando desenvolveu seu estilo, em meados dos anos setenta, se inspirou em músicos que não usavam este recurso: "Pessoas como (Keith Moon), ele até tinha dois bumbos, mas acho que nunca colocou pedal nos dois. John (Bonham), Ringo (Starr)... quando eu estava crescendo e aprendendo a tocar... sim, Ed Shaughnessy usava, Louie Bellson, claro, e também o grande Ginger Baker. Eu era um grande fã do Cream mas não gostava de Ginger, soava estranho pra mim, só anos mais tarde eu compreendi como ele era bom. E, claro, um pouco mais tarde veio Cozy Powell e Tommy Aldridge, e no final dos anos setenta, começaram a surgir os bateristas que usavam pedal duplo. Mas eu aprendi a tocar com apenas um, e eu sempre fiz a analogia, se é ruim aprender a usar apenas um, imagine com dois? Só que na verdade é o contrário: quando se usa dois pedais, certas coisas são mais fáceis. Não sei dizer... é apenas o lance de: por qual motivo mudar? Em 1975, quando me juntei à banda de Pat Travers, ele me pediu pra usar um kit gigantesco de bateria, que tinha um pedal duplo. Eu topei usar a bateria, mas recusei o pedal. Vejo caras como Dave Lombardo (Slayer) e Thomas Lang, ele é fenomenal. Tem Aquiles Priester (Angra, Primal Fear)... sabe, estes sujeitos que são fantásticos no pedal duplo. Não dá pra mim. Digo, provavelmente eu conseguiria se praticasse onze horas por dia durante um ou dois anos".

3045 acessosIron Maiden: Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2016
Post de 21 de maio de 2016
Post de 23 de junho de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

275 acessosIron Maiden cover: "Sign of the Cross", no piano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

CabelosCabelos
Blaze Bayley aprova técnica de implante capilar

DioDio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Quer ouvir o Bruce? Vai ouvir na porra da sua casa!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Primal Fear"0 acessosTodas as matérias sobre "Aquiles Priester"

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosMetallica: James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos5000 acessosMetallica: veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda5000 acessosCradle Of Filth: vocalista relembra suas stalkers

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online