Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Bruce Dickinson pode não ter sido o primeiro ou o único, mas foi (e segue sendo) o vocalista perfeito para o Iron Maiden. E isso desde o primeiro instante. Afinal de contas, com sua chegada a banda já engatou três de suas maiores obras-primas em sequência: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave", (1984) que ajudaram a moldar o heavy metal.
Iron Maiden - Mais Novidades
Na estrada até hoje, o Maiden segue arrastando uma legião de fãs dos mais fieis ao redor do mundo por onde passa. Já foram mais de 15 álbuns de estúdios lançados ao longo das décadas, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de dezembro de 2017 para o Irish Times, o vocalista surpreendeu ao revelar seu preferido:
"'[The] Number of the Beast' foi o álbum que realmente lançou a banda mundialmente. Os dois primeiros álbuns foram muito bons, muito bem-sucedidos. 'Killers', em particular, é meu favorito. O som daquele disco foi como deveria ter soado o primeiro do Iron Maiden. Tanto que Martin Birch, que produziu 'Killers', Steve Harris queria ele no primeiro, mas eles não o chamaram pensando que ele não teria interesse. Steve sempre se arrependeu da produção do primeiro disco. Não está à altura do 'Killers'."
Por conta da sonoridade do álbum "Iron Maiden" (e o visual do vocalista Paul Di'anno), muitos consideraram que era a proposta deles ter um pé no punk. Ainda naquela mesma entrevista, Dickinson aproveitou para refutar isso:
"Ironicamente, as pessoas achavam que Iron Maiden era uma banda meio punk porque o disco de estreia soa m*rda. Quando 'Killers' saiu, o pessoal sentiu que o Iron Maiden tinha ficado polido e refinado. Nós nunca tivemos intenção de ser uma banda punk. Steve odiava punk. Eu não odiava, mas, ao mesmo tempo, nunca fui muito chegado."
Segundo o site setlist.fm, a faixa do "Killers" mais tocada ao vivo pelo Iron Maiden foi "Wrathchild". Tocada mais de 1200 vezes, está entre as 10 mais executadas, na colocação #8 — à frente de "Fear of the Dark".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo

A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


