Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Bruce Dickinson pode não ter sido o primeiro ou o único, mas foi (e segue sendo) o vocalista perfeito para o Iron Maiden. E isso desde o primeiro instante. Afinal de contas, com sua chegada a banda já engatou três de suas maiores obras-primas em sequência: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave", (1984) que ajudaram a moldar o heavy metal.
Iron Maiden - Mais Novidades
Na estrada até hoje, o Maiden segue arrastando uma legião de fãs dos mais fieis ao redor do mundo por onde passa. Já foram mais de 15 álbuns de estúdios lançados ao longo das décadas, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de dezembro de 2017 para o Irish Times, o vocalista surpreendeu ao revelar seu preferido:
"'[The] Number of the Beast' foi o álbum que realmente lançou a banda mundialmente. Os dois primeiros álbuns foram muito bons, muito bem-sucedidos. 'Killers', em particular, é meu favorito. O som daquele disco foi como deveria ter soado o primeiro do Iron Maiden. Tanto que Martin Birch, que produziu 'Killers', Steve Harris queria ele no primeiro, mas eles não o chamaram pensando que ele não teria interesse. Steve sempre se arrependeu da produção do primeiro disco. Não está à altura do 'Killers'."
Por conta da sonoridade do álbum "Iron Maiden" (e o visual do vocalista Paul Di'anno), muitos consideraram que era a proposta deles ter um pé no punk. Ainda naquela mesma entrevista, Dickinson aproveitou para refutar isso:
"Ironicamente, as pessoas achavam que Iron Maiden era uma banda meio punk porque o disco de estreia soa m*rda. Quando 'Killers' saiu, o pessoal sentiu que o Iron Maiden tinha ficado polido e refinado. Nós nunca tivemos intenção de ser uma banda punk. Steve odiava punk. Eu não odiava, mas, ao mesmo tempo, nunca fui muito chegado."
Segundo o site setlist.fm, a faixa do "Killers" mais tocada ao vivo pelo Iron Maiden foi "Wrathchild". Tocada mais de 1200 vezes, está entre as 10 mais executadas, na colocação #8 — à frente de "Fear of the Dark".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
Saúl Blanch, ex-vocalista do Rata Blanca, morre aos 74 anos
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A atitude de Jimi Hendrix que fez Steve Miller torcer o nariz; "Achei aquilo patético"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio


Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Em 1988, as críticas de Axl Rose, do Guns N' Roses, a bandas como Kiss e Iron Maiden


