Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Bruce Dickinson pode não ter sido o primeiro ou o único, mas foi (e segue sendo) o vocalista perfeito para o Iron Maiden. E isso desde o primeiro instante. Afinal de contas, com sua chegada a banda já engatou três de suas maiores obras-primas em sequência: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave", (1984) que ajudaram a moldar o heavy metal.
Na estrada até hoje, o Maiden segue arrastando uma legião de fãs dos mais fieis ao redor do mundo por onde passa. Já foram mais de 15 álbuns de estúdios lançados ao longo das décadas, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de dezembro de 2017 para o Irish Times, o vocalista surpreendeu ao revelar seu preferido:
"'[The] Number of the Beast' foi o álbum que realmente lançou a banda mundialmente. Os dois primeiros álbuns foram muito bons, muito bem-sucedidos. 'Killers', em particular, é meu favorito. O som daquele disco foi como deveria ter soado o primeiro do Iron Maiden. Tanto que Martin Birch, que produziu 'Killers', Steve Harris queria ele no primeiro, mas eles não o chamaram pensando que ele não teria interesse. Steve sempre se arrependeu da produção do primeiro disco. Não está à altura do 'Killers'."
Por conta da sonoridade do álbum "Iron Maiden" (e o visual do vocalista Paul Di'anno), muitos consideraram que era a proposta deles ter um pé no punk. Ainda naquela mesma entrevista, Dickinson aproveitou para refutar isso:
"Ironicamente, as pessoas achavam que Iron Maiden era uma banda meio punk porque o disco de estreia soa m*rda. Quando 'Killers' saiu, o pessoal sentiu que o Iron Maiden tinha ficado polido e refinado. Nós nunca tivemos intenção de ser uma banda punk. Steve odiava punk. Eu não odiava, mas, ao mesmo tempo, nunca fui muito chegado."
Segundo o site setlist.fm, a faixa do "Killers" mais tocada ao vivo pelo Iron Maiden foi "Wrathchild". Tocada mais de 1200 vezes, está entre as 10 mais executadas, na colocação #8 — à frente de "Fear of the Dark".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps