Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Bruce Dickinson pode não ter sido o primeiro ou o único, mas foi (e segue sendo) o vocalista perfeito para o Iron Maiden. E isso desde o primeiro instante. Afinal de contas, com sua chegada a banda já engatou três de suas maiores obras-primas em sequência: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave", (1984) que ajudaram a moldar o heavy metal.
Iron Maiden - Mais Novidades
Na estrada até hoje, o Maiden segue arrastando uma legião de fãs dos mais fieis ao redor do mundo por onde passa. Já foram mais de 15 álbuns de estúdios lançados ao longo das décadas, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de dezembro de 2017 para o Irish Times, o vocalista surpreendeu ao revelar seu preferido:
"'[The] Number of the Beast' foi o álbum que realmente lançou a banda mundialmente. Os dois primeiros álbuns foram muito bons, muito bem-sucedidos. 'Killers', em particular, é meu favorito. O som daquele disco foi como deveria ter soado o primeiro do Iron Maiden. Tanto que Martin Birch, que produziu 'Killers', Steve Harris queria ele no primeiro, mas eles não o chamaram pensando que ele não teria interesse. Steve sempre se arrependeu da produção do primeiro disco. Não está à altura do 'Killers'."
Por conta da sonoridade do álbum "Iron Maiden" (e o visual do vocalista Paul Di'anno), muitos consideraram que era a proposta deles ter um pé no punk. Ainda naquela mesma entrevista, Dickinson aproveitou para refutar isso:
"Ironicamente, as pessoas achavam que Iron Maiden era uma banda meio punk porque o disco de estreia soa m*rda. Quando 'Killers' saiu, o pessoal sentiu que o Iron Maiden tinha ficado polido e refinado. Nós nunca tivemos intenção de ser uma banda punk. Steve odiava punk. Eu não odiava, mas, ao mesmo tempo, nunca fui muito chegado."
Segundo o site setlist.fm, a faixa do "Killers" mais tocada ao vivo pelo Iron Maiden foi "Wrathchild". Tocada mais de 1200 vezes, está entre as 10 mais executadas, na colocação #8 — à frente de "Fear of the Dark".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
A opinião de Geddy Lee, do Rush, sobre o Yes

O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden
O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden


