Bruce Dickinson surpreende ao apontar seu disco preferido do Iron Maiden
Por André Garcia
Postado em 31 de julho de 2022
Bruce Dickinson pode não ter sido o primeiro ou o único, mas foi (e segue sendo) o vocalista perfeito para o Iron Maiden. E isso desde o primeiro instante. Afinal de contas, com sua chegada a banda já engatou três de suas maiores obras-primas em sequência: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983) e "Powerslave", (1984) que ajudaram a moldar o heavy metal.
Iron Maiden - Mais Novidades
Na estrada até hoje, o Maiden segue arrastando uma legião de fãs dos mais fieis ao redor do mundo por onde passa. Já foram mais de 15 álbuns de estúdios lançados ao longo das décadas, e, conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de dezembro de 2017 para o Irish Times, o vocalista surpreendeu ao revelar seu preferido:
"'[The] Number of the Beast' foi o álbum que realmente lançou a banda mundialmente. Os dois primeiros álbuns foram muito bons, muito bem-sucedidos. 'Killers', em particular, é meu favorito. O som daquele disco foi como deveria ter soado o primeiro do Iron Maiden. Tanto que Martin Birch, que produziu 'Killers', Steve Harris queria ele no primeiro, mas eles não o chamaram pensando que ele não teria interesse. Steve sempre se arrependeu da produção do primeiro disco. Não está à altura do 'Killers'."
Por conta da sonoridade do álbum "Iron Maiden" (e o visual do vocalista Paul Di'anno), muitos consideraram que era a proposta deles ter um pé no punk. Ainda naquela mesma entrevista, Dickinson aproveitou para refutar isso:
"Ironicamente, as pessoas achavam que Iron Maiden era uma banda meio punk porque o disco de estreia soa m*rda. Quando 'Killers' saiu, o pessoal sentiu que o Iron Maiden tinha ficado polido e refinado. Nós nunca tivemos intenção de ser uma banda punk. Steve odiava punk. Eu não odiava, mas, ao mesmo tempo, nunca fui muito chegado."
Segundo o site setlist.fm, a faixa do "Killers" mais tocada ao vivo pelo Iron Maiden foi "Wrathchild". Tocada mais de 1200 vezes, está entre as 10 mais executadas, na colocação #8 — à frente de "Fear of the Dark".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera


"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
Ozzy Osbourne diz que Bruce Dickinson "não é muito legal"


