God Save The Queen (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 18/06/16)
Por Guilherme Dias
Postado em 26 de junho de 2016
Fotos por Liny Oliveira
Os argentinos do God Save the QUEEN estiveram mais uma vez em Porto Alegre, novamente no Auditório Araújo Vianna. A banda é considerada o melhor tributo ao Queen do mundo. Quem já viu sabe e não discorda nenhum pouco. Os fãs do Queen deixaram o geladíssimo frio do lado de fora do auditório e se esquentaram aproveitando todos os detalhes do show.
Originalmente chamados de "Dios Salve a La Reina", os músicos Pablo Padin (vocal/ piano), Francisco Calgaro (guitarra/ piano), Ezequiel Tibaldo (baixo) e Matias Albornoz (bateria) prestam homenagem ao Queen desde 1998 e desde lá aperfeiçoam cada vez mais a sua performance ao vivo, inclusive excursionando pelo mundo inteiro.
A apresentação consiste em clássicos absolutos do Queen, o que pôde ser visto logo no início com "Hammer To Fall", seguida de "A Kind of Magic", "Under Pressure" e "Somebody to Love", nesta última tendo Pablo Padin também no piano. Sem esquecer músicas que não são tão lembradas, como "Breakthru" e "It’s a Hard Life" que animaram bastante o público também.
Em "Another On Bites the Dust" Pablo tirou a jaqueta amarela, igual às que já foram usadas por Freddie Mercury e colocou um boné com chifres, como o frontman do Queen costumava usar. Após "Now I’m Here", um breve solo de guitarra por Calgaro, que consegue tirar o mesmo timbre de Brian May em sua guitarra (que é igual a do ídolo, obviamente) e também um solo de bateria, onde Matias mostra um ótimo desempenho, muito próximo ao de Roger Taylor.
A música "Living On My Own" do primeiro disco solo de Freddie Mercury foi tocada antes de "Radio Ga Ga" e das emocionantes "Love of My Life" e "Who Wants to Live Forever". Passado o momento mais emotivo até então, Calgaro disse que era hora de celebrar, pedindo para todos se levantarem das cadeiras e baterem palmas para "I Want to Break Free", que teve Pablo usando uma roupa feminina e peruca, assim como no vídeo-clipe oficial da canção.
Para fazer os mais fanáticos chorarem novamente "Show Must Go On" e "I Want It All" assustaram positivamente a platéia tamanha a perfeição reproduzida pelo grupo, fazendo o público sentir que estava assistindo a um DVD ou tivesse voltado no tempo.
Com um violão, Pablo pediu para todos se levantarem para "Crazy a Little Thing Called Love" e "Bohemian Rhapsody". No bis "Tie Your Mother Down", "We Will Rock You" (Pablo vestindo uma jaqueta com uma imensa capa branca e uma coroa), "Friends Will be Friends" e a derradeira "We Are The Champions".
A preocupação do grupo não está apenas nos timbres e nas músicas tocadas. O cenário, a iluminação, o figurino e os trejeitos dos músicos são lembrados com perfeição. O clima é totalmente anos oitenta. No final via-se um público completamente satisfeito com o que assistiu. O melhor de uma das melhores bandas de hard rock/ rock clássico/ rock and roll do planeta. Tudo isso refeito por caras que amam o que fazem e que mais do que ninguém querem apenas fazer o melhor em cima do palco, pois não é fácil chegar aos pés do verdadeiro Queen. Com certeza é um show que no próximo ano deve retornar para Porto Alegre.
Hammer to Fall
A Kind Of Magic
Under Pressure
Somebody to Love
Breaktrhu
It’s a hard Life
Another On Bites the Dust
Now I’m Here
Living On My Own
Radio Gaga
Love of My Life
My Melancholy Blues
Who Wants to Live Forever
I Want to Brek Free
Show Must Go On
I Want It All
Crazy a Little Thing Called Love
Bohemian Rhapsody
Tie Your Mother Down
We Will Rock You
Friends Will Be Friends
We Are The Champions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Jet anuncia show em São Paulo para abril de 2027
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
As dez piores músicas lançadas pelo Led Zeppelin durante sua carreira

O hit do Queen que Freddie Mercury compôs na banheira e vendeu milhões de cópias
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
A "injustiça eterna" de Freddie Mercury que Brian May levou anos para superar no Queen



