Max Cavalera: textos sobre o governo interino de Temer são falsos
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 18 de junho de 2016
Nos últimos dias, diversos sites tem publicado e republicado alguns textos que seriam de autoria de Max Cavalera, líder do SOULFLY e CAVALERA CONSPIRACY e ex-líder do SEPULTURA. Nos textos, o suposto autor fala, entre outras coisas que "Temer deveria reconhecer a sua mediocridade" e "Natimorto, o governo ilegal e ilegítimo de Michel Temer só acumula vexames". Em outra publicação, Max teria afirmado que "Triste o país que é governado por um covarde". Mas, na verdade, os texto não são de Max.
Conversei brevemente com Gloria Cavalera, esposa de Max, pedindo que ela confirmasse ou não se seu marido é o dono da página e autor dos textos.
Gloria respondeu: "Não. Este é um fake e eu o tenho denunciado, mas o Facebook o está ignorando". Falei para ela sobre os sites que estão republicando os textos e ela completou: "sim, isto está me deixando muito irritada".
Se concordamos ou não com as palavras do "falso Max" é outra estória. No entanto, nos sentimos no dever de revelar que, coerentes ou não, justificadas ou não, estas palavras NÃO SÃO de Max Cavalera.
O perfil fake de Max poderia até ser mais um perfil fake, como o de muitos artistas, poderia até ser bem intencionado, criado por um grande fã da obra do artista, mas, neste caso, tem sido danoso quando se atribui a uma figura pública palavras contundentes que não são suas e isto é publicado amplamente em vários veículos de comunicação.
Como curiosidade, recentemente abordamos o assunto política na terceira vez que entrevistamos Max, em mais uma matéria publicada no Whiplash.net. O que me falou no telefone, diretamente do Uruguai onde ele tinha acabado de fazer mais um show da turnê do álbum "Archangel", foi:
"Política é foda, né? Eu observo. Eu faço algumas músicas com temas políticos. Já teve algumas músicas antigas, como 'Refuse/Resist', 'Territory', coisas desse tipo. Na geral eu acho que a política é muito suja. É uma coisa muito escrota... aquela coisa da corrupção mesmo. Não tem jeito, não tem jeito de escapar. É uma coisa que é impossível de escapar. Não importa quem vira presidente, acaba sendo corrupto, acaba ferrando todo mundo. É uma coisa meio que... eu só espero, pra mim, eu gostaria que... O Brasil é um país muito legal, que tem muita coisa boa. Muita gente acha que o Brasil é um grande país pro futuro, então eu acho que seria legal... eu já tenho visto até mudanças no Brasil, das vezes que eu tenho visto, de quando eu morava aí, de quando eu era pequeno, pra agora. Eu acho que já está bem diferente, está bem mais avançado. Eu acho que seria bom ter um presidente que gostasse do país, que quisesse arrumar as coisas. Nos Estados Unidos, eu não sei, o Trump eu não gosto não. O cara só fala merda. É muito ignorante e acho que até... eu fico até assim às vezes, é incrível o número de pessoas, os rednecks, os caipiras americanos que gostam dele, pra mim é absurdo isso. Mas eu acho que ele não vai ganhar não porque ele fala muita bosta. [risos] Não vai rolar nada não. Eu tento ficar fora da política. Fuck the politics. Foda-se as coisas políticas e, pra mim, melhor é música mesmo. Música é minha política, é minha religião, o metal".
Leia esta entrevista na íntegra na página abaixo:
https://whiplash.net/materias/entrevistas/241262-soulfly.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin



Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
Disco de estreia do Soulfly é citado pela Louder como um dos trabalhos essenciais do nu metal
A instrumental do Soulfly que foi inspirada pelo Led Zeppelin
Max Cavalera explica o que impede um músico de acreditar que é maior do que realmente é
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
Max Cavalera: gravadora queria que a banda tivesse um nome legal tipo Limp Bizkit ou Korn



