O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de fevereiro de 2024
A banda Sepultura lançou álbuns icônicos e marcantes ao longo de sua carreira, caso de "Roots". Lançado em fevereiro de 1996, "Roots" é um trabalho agressivo e inovador, que reúne o peso característico do Thrash/Groove Metal executado pelo Sepultura com elementos da música brasileira.
Max Cavalera - Mais Novidades
Sexto álbum de estúdio do Sepultura, "Roots" vendeu mais de 2 milhões de cópias e é o disco mais vendido da história da banda fundada pelos irmãos Max e Iggor Cavalera. O "play" também foi responsável por fazer a banda Foo Fighters, liderada por Dave Grohl, "queimar" 50 mil dólares.
Max Cavalera, que permaneceu na banda até dezembro de 1996, contou a história acima mencionada durante participação no programa "The Noite com Danilo Gentili", em edição que foi ao ar no dia 6 de abril de 2016.
"Verdade. Essa história está até no meu livro [‘My Bloody Roots’], está na introdução do livro, ele [Dave Grohl] conta essa história. A aparelhagem do Foo Fighters, que é a banda dele. Custou 50 mil dólares, os PAs que eles compraram, parecia uns monólitos. Ele botou o CD do ‘Roots’ e o bagulho estourou. 50 mil dólares queimados. Se queimasse 50 mil dólares, seria melhor do que o que o disco fez com o aparelho dele.
Mas essa história eu acho demais. O nosso disco, que a gente fez, o nosso trabalho estourou a caixa do cara, de 50 mil dólares. Essa história ficou muito legal", relembrou o icônico frontman.
Apesar do prejuízo que "Roots" causou a Dave, o líder do Foo Fighters gosta muito do álbum, como Max relatou na sequência.
"E ele acha, o Dave Grohl acha o ‘Roots’ o disco de Metal mais importante dessa era de Metal, dos anos 90, final dos anos 90, começo dos [anos] 2000. Ele acha o disco o mais importante dessa época".
Para acompanhar a entrevista completa, acesse o player a seguir e avance até os 14 minutos.
"Roots" é o último trabalho do Sepultura gravado por Max Cavalera. O registro apresenta algumas das músicas mais famosas do grupo, como "Roots Bloody Roots", "Attitude" e "Ratamahatta".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião

A presepada de produtor que rendeu boas risadas e ficou registrada em "Roots", do Sepultura
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Max Cavalera diz que não gosta de escrever letras e chama processo de "tedioso"


