Metallica: o efeito da fama e a importância das mídias sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/12/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em conversa com a rádio Alfa 91.3 FM do México, James Hetfield falou sobre o efeito da fama e a importância das mídias sociais para o Metallica:

1890 acessosKorn: veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto Alegre5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

Sobre o efeito da "fama" no Metallica:

James: "Wow. Recentemente descobri como isto é uma droga perigosa. Há uma música no álbum que fala sobre isto. A fama é algo que pode destruir. Muitas bandas se separam por causa da fama, uma pessoa tem ideia diferente da outra e elas não conseguem mais seguir juntas, e elas acabam pensando que são algo que não são. Vemos isto acontecer o tempo todo e tentamos aprender com as experiências dos outros, embora nós mesmos não estejamos livres de passar por isto. Lutamos contra esta coisa de fama e adulação. As pessoas fazem uma ideia sobre o que querem que a gente seja, e se não correspondemos, ficam desapontadas. E há uma parte de nós que gosta de agradar as pessoas, somos artistas. Então há uma dinâmica acontecendo o tempo todo. E a solução para isto é a confiança, mas quando se é um artista, nem sempre existe esta auto-confiança, por isto às vezes as coisas ficam tão complicadas".

A importância das mídias sociais na interação da banda com seus fãs em 2016:

James: "É um canal fantástico de comunicação. Mas eu acho que manter uma aura de mistério é muito importante. Então soltar pequenos trechos do novo álbum... é uma forma de arte. É difícil surpreender as pessoas nos dias atuais, onde tanta informação está disponível. Mas ainda tentamos tornar as coisas empolgantes, e claro, há um lado muito bom envolvendo todo este processo".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: A fama é uma coisa boa ou ruim para as bandas de metal?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

KornKorn
Veja Tye Trujillo tocando com a banda em Porto Alegre

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Astros do RockAstros do Rock
Como seriam suas versões tatuadas

MetallicaMetallica
E se a banda usasse uma afinação mais baixa?

MetallicaMetallica
Orion Music foi um desastre financeiro, diz James

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de dezembro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

LemmyLemmy
"Quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

LoudwireLoudwire
Os vídeos mais sexys de todos os tempos

5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosRammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosHumor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 805000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne5000 acessosKiss: alguns dos músicos secretos da banda - 1ª parte

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online