Tupi Nambha: novo álbum retrata a cultura indígena

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O cenário nacional a cada novo ano apresenta ao público bandas que ultrapassam o senso comum e inova em sua musicalidade, uma forte tendência que cresce a cada dia, são bandas que exploram a cultura indígena como a fonte de reproduzir suas ideias em música.

5000 acessosMax Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Uma dessas novas bandas é a Tupi Nambha de Brasília, a banda nascida em 2016, lançou em novembro do mesmo ano o álbum “Invasão Alienígena”, o álbum é um resgate a tribo tupinambá que existe em solo brasileiro desde o século XVI e que já chegaram a ser considerada a maior tribo do país com mais de 100.000 indivíduos.

A banda Tupi Nambha utiliza de vários elementos tribais, recorrentes ao estilo da tribo indígena, além de cantar todas as letras na língua nativa dos indígenas, outra grande sacada do grupo é debater temas pertinentes há população dos índios, assuntos variados como guerra, morte, canibalismo, sobrenatural são alguns dos assuntos abordados nas letras, sendo que todos relacionados diretamente com a cultura dos “tupinambás”.

O álbum “Invasão Alienígena” está disponível para audição nos principais veículos de comunicação do grupo, o mesmo informa que está programado para o primeiro trimestre de 2017 o lançamento do álbum físico, com distribuição para todo o território nacional e internacional.

Como em alguns países sul-americanos, O Brasil poderia ser um país bilíngue, como o Paraguai que atualmente fala o espanhol e o Guarani, preservando assim a sua língua pátria como uma de suas fontes culturais, essa atitude em chamar a atenção da sociedade é um dos diferencias da banda Tupi Nambha que não está reinventando a roda, mas sim resgatando a origem de sua terra mãe.

Confira o álbum “Tupi Nambha – Invasão Alienígena”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Formação:
Marcos Loiola – Voz
Rogerio Delevedove – Guitarra

Mais informações:
https://www.facebook.com/TupiNambhaOficial/?fref=ts

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tupi Nambha"

Max CavaleraMax Cavalera
"Deveríamos ter demitido os dois e mantido o nome"

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosSlash: o melhor beijo da vida dele foi numa girafa5000 acessosPolêmica: As maiores tretas no Rock em 20145000 acessosSyd Barrett: irmã diz que ele não era recluso4940 acessosAlice Cooper: apontando um revólver para Elvis Presley5000 acessosVan Halen: Sammy Hagar coloca Michael Anthony na parede

Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online