Gene Simmons: "os próprios fãs mataram as novas bandas de rock"
Por Igor Miranda
Postado em 13 de abril de 2017
O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, voltou a falar sobre a atual condição em que o rock se encontra. Agora, em entrevista ao podcast "Thunder Underground", ele disse que os próprios fãs mataram as bandas novas do gênero.
Inicialmente, Simmons disse não apoiar o Spotify. "Acredito em liberdade de mercado e apoio Taylor Swift, Metallica e quem mais não queira jogar este jogo. Os Beatles não quiseram por um bom tempo", disse.
Depois, Gene afirmou que esta situação não afeta os músicos já consagrados. "Isto não me afeta. Sou rico, estou bem. Temos nossos fãs e eles aparecem. Vendemos mais merchandising que Beatles e Elvis Presley em licenças e merchandising", comentou.
Então, o Demon elucida seu argumento. "Imagine que você tenha uma nova banda e ame fazer música. Você não pode tocar ao vivo, pois não sabem quem é você. Você vive no porão da casa da sua mãe, tem um trabalho comum de dia e os garotos baixam a sua música de graça. 'Usar (músicas) para promover os shows' - isto não funciona. Os próprios fãs mataram as novas bandas. Não foi a América corporativa, nem os aliens. Quem ama a música foi, justamente, quem a matou", afirmou.
Ele explica: "Lembra de quando o Radiohead lançou um disco e disse, 'pague o quanto quiser' (Gene menciona o álbum 'In Rainbows', de 2007). Fizeram uma vez e não funcionou. Cobre das pessoas. Faça com que paguem. Separe comércio de caridade. Depois que você tiver o dinheiro, aí você decide se faz caridade".
Comente: Quem é que mata as bandas novas na sua opinião?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps