Woodstock: local do festival se torna lugar histórico dos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Hypeness
Enviar correções  |  Comentários  | 

Woodstock foi sem dúvida o mais importante festival de música de todos os tempos. Realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 (no dia 19 milhares de pessoas ainda estavam no local) em uma fazenda de 600 acres na cidade de Bethel, EUA, contou com 32 performances musicais e aproximadamente 400 mil pessoas - alguns dizem que esse total chegou a 500 mil.

1250 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock

Entre as diversas atrações do festival estavam nomes como SANTANA, GRATEFUL DEAD, JOAN BAEZ, CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, JANIS JOPLIN, SLY AND THE FAMILY STONE, THE WHO, THE JEFFERSON AIRPLANE, JOE COCKER, TEM YERAS AFTER, JOHNNY WINTER e ele, JIMI HENDRIX, que fez ali a histórica versão do hino nacional norte-americano cheio de microfonias simulando as bombas da guerra do Vietnã.

O festival ficou marcado não apenas pela grandiosidade do número de artistas e pessoas, mas também por tudo que ele representou na época: um movimento de contra-cultura dos jovens norte-americanos contrários as constantes guerras que o país se envolvia, a busca por mais liberdade, direitos civis iguais para brancos e negros, maior participação feminina, etc. Tudo embalado pela onda hippie e sua busca pela coletividade, paz e amor.

Agora finalmente o local ganha sua devida importância: o governador de Nova York, Andrew Cuomo, comunicou que o Bethel Woods Center For The Arts (um centro de artes com um museu dedico a história do festival) foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos.

Já houve em 2006 a inauguração no local de um marco informando que ali ocorreu o festival, porém era algo muito singelo diante da dimensão da sua importância. De olho no potencial turístico e como forma de manter viva a chama do nome Woodstock, o ponto onde o palco foi montado e seus arredores serão restaurados e haverá um tour guiado pelo local.

Comente: O mais importante festival de Rock da história?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de junho de 2017

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

171 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no Are You Experienced Pt.4257 acessosJimi Hendrix: parque em sua homenagem em Seattle abre este sábado128 acessosJimi Hendrix: O Som da Guitarra no "Are You Experienced" Pt.30 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Jimi HendrixJimi Hendrix
Algo especial, muito difícil de ser definido em palavras

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Janis Joplin"

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Mick JaggerMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal4252 acessosIron Maiden: uma versão de "The Trooper" peidando com as mãos5000 acessosBlack Label Society: Zakk explica programa de um passo

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online