RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemOs 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)

imagem25 álbuns de rock sem nenhuma música ruim, segundo a Loudwire

imagemO clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden

imagemA incrível música que o Thin Lizzy não queria lançar, e acabou mudando a história da banda

imagemGuitarrista do Enslaved diz que Euronymous era um "comunista convicto"

imagemGuns N' Roses altera músicas no setlist em primeiro show da turnê de 2023

imagemTudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis

imagem5 curiosidades que ajudam a contar a história do casamento de Nando Reis com Vânia

imagemLars Ulrich diz que James Hetfield compensou a sua falta de talento no início do Metallica

imagemOs clássicos dos Rolling Stones que Mick Jagger e Keith Richards odeiam

imagemO hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo

imagemO fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

imagemA música antiga do Iron Maiden que Bruce Dickinson considera uma merda

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemTimo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius


Pink Floyd: The Piper at the Gates of Dawn e as Imagens Alquímicas de Syd Barrett

Por Thiago Hesse
Fonte: Thiago Hesse
Postado em 30 de julho de 2017

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O recém lançado "The Piper at the Gates of Dawn e as Imagens Alquímicas de Syd Barrett" (disponível em e-book na Saraiva) é um livro que busca desvendar, a partir de uma perspectiva da filosofia hermética, o que está por trás de cada uma das músicas desse clássico do PINK FLOYD, que está completando 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Servindo-se de textos dos mais importantes alquimistas, como Paracelso e Basilio Valentin, o livro destrincha cada uma das músicas, analisando-as em todas as suas minúcias, para apresentar a tese de que as mesmas são o resultado de uma experiência mística e visionária, inspirada pelo espírito do Grande Pã (como aconteceu com os personagens de Kenneth Grahame, em "The Wind in the Willows").

As canções, cuja composição coincide com o estágio inicial da esquizofrenia de SYD BARRETT, momento este em que ele se encontrava particularmente sensível ao inconsciente, apresentam uma intrigante e surpreendente relação com temas alquímicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Essas experiências, somadas ao seu talento brilhante, e ao momento particularmente inspirado que vivia naqueles dias, regados, como se sabe, a quantidades inimagináveis de LSD, abriram-lhe as portas da percepção, ou melhor, os portões da aurora.

Com sua personalidade excêntrica e imprevisível, SYD BARRETT é comparado ainda aos antigos gnósticos, pois esses espíritos indomáveis, cujos verbos preferidos são embriagar, perturbar, pasmar, são tomados por um tumulto interno e uma atividade desenfreada, cheia de imaginação. Para eles, nada é literal, e tudo é metafórico.

Esse é um estado que não acalma, nem acomoda. Ao contrário, espanta, perturba, podendo até mesmo gerar certa sabedoria, ou gnose.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Se "The Dark Side of the Moon" apresenta uma assombrosa sincronia com "O Mágico de Oz", "The Piper at the Gates of Dawn" também tem os seus mistérios, como fica evidente nesse livro, que mostra com riqueza de detalhes, e devidamente fundamentado, que o disco de estreia do PINK FLOYD, consagrado a SYD BARRETT, é uma autêntica obra alquímica.

Acesse o site do autor no link abaixo:
http://psicologiajunguiana.psc.br/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal