Rob Halford: desanimado com o retrocesso da humanidade
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de agosto de 2017
Durante participação no programa de rádio "The Freaks With Kenny And Crash" da Fox Sports 910 AM de Phoenix, Arizona, no dia 15 de agosto de 2017, Rob Halford falou sobre a discriminação que a comunidade LGBT ainda sofre apesar dos progressos na aceitação da homossexualidade e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em algumas partes do mundo.
"Me sinto frustrado e com raiva que aqui estamos em 2017... digo, crescendo como um garoto e de repente notando minha preferência... bem, não é de fato uma preferência, mas sim o que você é. Você não tem escolha. Sou o que sou. E por causa da sociedade em que cresci, e que ainda existe até hoje, tivemos este tremendo retrocesso em termos de igualdade."
Ele prossegue: "Quando jovem sempre achei que as coisas iriam melhorar, mas não foi o que aconteceu", continua Halford. "Ainda há muito que melhorar aqui na América do Norte, meu país natal. E há partes do mundo onde pessoas como eu são jogadas do alto de prédios ou enforcadas apenas por ser o que somos. São injustiças cometidas contra gays, assim como contra pessoas de outras raças ou que não aceitam a mesma religião. É um mundo muito louco, não?" diz, decepcionado. "Pensávamos que a esta altura teríamos nos acertado e cada um poderia viver e aceitar os outros do jeito que são. A vida é curta".
Ao ser perguntado se o fato de ele ser assumidamente gay e ser o frontman do Judas Priest abre as portas para alguns, Rob respondeu: "Aconteceu comigo... vou resumir: eu estava fora do Judas na época. Estava em uma banda chamada Two com John 5, que hoje toca com Rob Zombie. E (em 1998) eu estava fazendo uma entrevista para a MTV falando sobre música e blá blá blá, e de repente eu disse 'Falando como um homem gay no metal...' blá blá blá. Bem, o cara parou tudo, o produtor, pois era uma grande novidade na época. Refletindo, será que eu teria dito aquilo se estivesse no Judas?"
"Acontece que os gays, enquanto não saem do armário, sempre estão protegendo as outras pessoas: 'não posso fazer isto pois vai magoar fulano e sicrano', tentamos viver a vida das outras pessoas, e isto é a pior coisa que se pode fazer", explica Rob. "Você tem que aprender por si mesmo e viver sua própria vida. Só daí você pode sair no mundo e descobrir o resto das coisas".
"Então eu disse aquilo (durante a entrevista da MTV) e voltei para o hotel, pensando 'Oh, o que eu fiz? Será o caos'", ele continua. "Mas nunca tive tanta demonstração de afeto em toda minha vida - as cartas, faxes, as ligações de todos da comunidade metal: 'Rob, não nos importamos. Queremos que você seja quem você é. Queremos você cantando, queremos ir nos seus shows'. E aquilo foi um momento extremamente edificante pra mim e para o metal. Pois durante muito tempo o gênero era o submundo do rock'n'roll, não era respeitado e era sempre deixado pra trás. Daí eu pensei 'Bem, isto não é fantástico?'. Serviu para mostrar que nós da comunidade metal somos os mais tolerantes, mente aberta, amorosos e aceptivos dos sub-gêneros do rock que conhecemos. Foi um grande momento", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A banda de Heavy Metal definitiva para Ronnie James Dio
Se as bandas de rock nacionais dos anos 80 eram ruins, porque fazem sucesso até hoje?
A banda de rock nacional favorita do icônico produtor musical Nelson Motta


Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson



