AC/DC: "You Shook Me All Night Long" era de Bon Scott, crê biógrafo
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 14 de novembro de 2017
Um dos grandes sucessos do retorno do AC/DC após a morte de Bon Scott, "You Shook Me All Night Long" pode ser uma composição do falecido vocalista, e não dos irmãos Young em parceria com Brian Johnson. A opinião é do biógrafo Jesse Fink, autor do livro "Bon: The Last Highway", que conta a história de Scott.
Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, Jesse Fink falou sobre sua hipótese ao ser questionado sobre a contribuição que Bon Scott teve no álbum que viria a ser "Back In Black", lançado em 1980 - o primeiro com Brian Johnson nos vocais. "Sempre senti que 'You Shook Me All Night Long' era uma música de Bon, sem evidências além das convicções de pessoas que o conheciam", contou Fink.
Ele complementa: "Caras como Doug Thaler (antigo empresário do AC/DC nos Estados Unidos) diziam: 'você pode apostar sua vida que Bon escreveu a música'. E era um grande amigo de Bon. Há pessoas que nunca aceitarão nada que não seja uma confissão assinada dos Youngs e de Brian Johnson. Não há evidências, além da informação que coloquei no livro, que, certamente, daria credibilidade à teoria".
Jesse Fink foi além e chegou a sugerir qual é a mulher que pode ter inspirado "You Shook Me All Night Long". "Ele foi a Miami e conheceu Holly X, que foi sua namorada em 1979. Era uma bela loira, adolescente, conhecida na cena rock de Miami. Eu a chamo de 'coxas americanas' ('American thighs') no livro, mas foi apenas o apelido que a dei. Foi quando ela me disse que tinha um cavalo chamado 'Doubletime' quando fiz a conexão. Mas, novamente, isso não prova nada, pode ser apenas uma incrível coincidência", afirmou.
A teoria, segundo Fink, ganhou força após ter entrevistado outra namorada de Bon Scott, Silver Smith, que não conhecia Holly. "Ela disse que viu os versos 'she told me to come, but I was already there' e 'American thighs' em uma das anotações de Bon em 1976'. Então, isso deu peso à teoria que eu estava desenvolvendo. Reforço que não há comprovação, mas acho que há informações suficientes para dar força à ideia de que ele possivelmente contribuiu", disse.
O biógrafo foi questionado, então, sobre as contribuições gerais de Bon Scott, em termos autorais, durante a turnê de "Highway To Hell" - a última de sua carreira. "Estávamos em Londres, pouco antes de Bon morrer, e eles estavam trabalhando em versões iniciais de umas duas músicas. A revelação mais interessante sobre isso é o que Silver me disse sobre Bon ter finalizado as letras na noite em que foi ao Music Machine, em Londres. Isso sugere que ele estava trabalhando nessas músicas ou rascunhando há algum tempo. É por isso que ele ligou para Silver naquela noite: 'ei, Silver, finalizei as letras, vamos sair e comemorar'", afirmou.
Comente: O que você acha dessa teoria?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Bangers Open Air 2026 - uma experiência para a posteridade
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Bon Scott: novo livro garante que ele morreu de overdose de heroína
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
O hino do Rock que o AC/DC tocou 235 vezes ao vivo até 1979 e depois nunca mais
Brian Johnson: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"


