RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando Axl Rose usou um tradutor para pedir que fãs do Guns batessem em outros fãs

A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo

Membros do Mastodon abrem os corações ao falar sobre perda de Brent Hinds

A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater

O solo que Mark Knopfler fez "todo errado", mas considera perfeito

A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo

O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend

Amon Amarth lança "Upphaf", primeira música acústica de seu catálogo

Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown

O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar

A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire

5 coisas que todo tiozão do rock brasileiro já fez pelo menos uma vez na vida

Alabama Shakes anuncia primeiro álbum em mais de uma década

A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"

O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica


Sepultura

Infector Cell: entrevista com o vocalista Allan

Por
Fonte: Site oficial da banda
Postado em 04 de novembro de 2017

O Infector Cell, grupo de Cotia/São Paulo, pratica um Death/Thrash Metal bastante vigoroso. "Cultura Suicida", seu primeiro Full-length, foi lançado recentemente e teve uma excelente repercussão no meio Underground.

Realizamos uma conversa rápida com o vocalista Allan Pereira, que nos relatou a respeito da trajetória do grupo, o recente álbum lançado e outras curiosidades.

Confiram!

Como foi que a banda se originou?

Allan: O ano era 2006. O Fagner, guitarra da banda, e o Guilherme, ex-baixista, estavam tentando montar o Infector Cell e então me convidaram. Junto com o Vitor, ex-baterista, começamos a história da banda. Hoje o grupo é formada por: Allan – vocal, Fagner – guitarra, Auro – Baixo, Fernando – Batera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como surgiu a ideia do nome?

Allan: A ideia do nome surgiu de uma conversa entre o Fagner e o Guilherme. O nome da banda deveria ser algo visceral, como uma doença cruel que não é descoberta logo no início, sem possibilidade de ter um tratamento eficaz e sem paliativos, então chegaram ao nome Infector Cell, com referências ao câncer. A partir disso fazemos antologias com a nossa sociedade que se tornou totalmente incentivadora de maus hábitos. É só ler um jornal ou acompanhar alguma mídia que você vai perceber que estamos no meio de pessoas irrelevantes e que tem atitudes que repudiamos.

Quais as principais influências musicais da banda?

Allan: Cannibal Corpse, Napalm Death, Aborted, RDP, Exodus, Slayer...

Em 2017 vocês lançaram "Cultura Suicida", o primeiro Full-length. Como ocorreu o processo de gravação, as escolhas das músicas e a distribuição?

Allan: Depois da demo "Welcome to Brutal Reality" de 2008 e o EP "Frontal Attack" de 2013, finalmente, depois de muita luta lançamos o "Cultura Suicida", que foi gravado no estúdio Casa Negra juntamente com o Augusto Lopes, que fez um trampo brutal com a banda. O álbum também conta com a participação do Vitor Rodrigues do Voodoopriest na música "Corrupção Passiva". Escolhemos 10 músicas e em meio a composição do álbum tivemos uma troca de integrantes: saiu o Guilherme e o Auro assumiu o baixo da banda e fez sua contribuição. A distribuição ficou por conta do grupo e de alguns selos. Junto com grande ajuda do irmão Luis Louzada do selo Violent Records, esse lançamento foi viável. Agora a banda conta com a assessoria da MS Agency.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente sobre a arte gráfica da capa. Qual a idéia que vocês quiseram passar?

Allan: A arte da capa foi feita pelo Márcio Aranha e ficou muito foda. Retrata bem o que o álbum quer passar: corrupção, distorção de fatos, alienação, exploração, um povo que nega as origens e uma constituição e cultura suicida que gera revolta e todo esse caos que vivemos desde o descobrimento até os dias atuais.

As letras de vocês abordam o caos e a corrupção social. Comente sobre o processo de criação das letras.

Allan: As letras, em sua maioria, são minhas e algumas são minhas em parceria com o guitarrista Fagner e abordam, em geral, o lado brutal, insano e hipócrita da humanidade. As letras falam da realidade como ela é, sem massagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Infector Cell tem tido uma rotina bastante intensa de shows em diversos locais. Fale um pouco sobre isso.

Allan: Vem sendo muito proveitoso para banda, estamos conhecendo novos lugares e bangers e levando o som do Infector Cell cada vez mais longe. O corre é grande, pois temos que adaptar a agenda do grupo com o trampo de nós 4, mas vale muito a pena carregar a bandeira da banda e do nosso Underground.

Porque cantar em português?

Allan: As letras foram pensadas muito na nossa realidade nacional, então resolvemos deixar em português para expor toda a brutalidade na nossa língua.

O Infector Cell lançou e agora está relançando uma marca de cerveja. Conte para nós como isso aconteceu?

Allan: A segunda remessa foi lançada em Setembro de 2017 e a cerveja é feita por um camarada da banda, o Wellington, que tem uma cervejaria artesanal chamada Baldur Bier. Para uma banda de bebuns, nada melhor do que a breja da própria banda – kkkk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para finalizar mande um recado para os bangers fãs do Infector Cell.

Allan: O Infector Cell agradece a todos que sempre apoiaram a banda. Continuem colando em shows e fortalecendo o cenário Underground. Nos vemos na estrada!!!! Para maiores informações, acessem nosso site.

https://www.infectorcell.com.br/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.
Mais matérias de Pierre Cortes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS