Jerry Cantrell: Falando sobre Wood e Cornell
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de fevereiro de 2018
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre Andy Wood (ex-vocalista do MOTHER LOVE BONE) e Chris Cornell - em entrevista que havia concedido ao programa Let There Be Talk. Seguem alguns trechos.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Isso é o que eu estava dizendo... Ninguém estava tentando copiar um ao outro, eles estavam apenas tentando serem eles mesmos, e Andy e a sua banda, MOTHER LOVE BONE, certamente eram autênticos. Uma grande banda, todos os caras da banda com aquele tipo de arte visual de Jeff Ament que ele sempre teve... Não há ninguém que faça melhor merchandising, designer ou qualquer outra coisa legal para os fãs, do que Jeff Ament. Foi ele quem fez toda a arte do álbum de estreia deles, ‘Apple’ (1990)". (baixista do MOTHER LOVE BONE e depois do PEARL JAM).
"Andy era um ótimo cara! Ele era muito engraçado e assim como você o enxergava no palco, ele era exatamente daquele jeito com você. Eu não acho que chegamos a ter alguma conversa mais séria, sabe? Eu acho que com Chris também éramos assim, estávamos apenas contando piadas o tempo todo e tirando sarro um do outro com algumas surpresas ou situações que passávamos. Era uma coisa muito confortante".
Cantrell também falou da reação do ALICE IN CHAINS lançando o EP "Sap" (1992) depois do álbum de estréia em 1990, "Facelift".
"Nós fizemos um disco muito pesado e aparecemos com esse álbum de estreia, e então, com ‘Sap’ nós voltamos a aparecer com um disco acústico e as pessoas diziam, tipo: ‘Que porra é essa?’ Me lembro que estávamos tocando num evento beneficente..."
"Nós começamos a tocar as canções de ‘Sap’ e as pessoas estavam jogando gelo em nós e coisas do tipo. Eles queriam que tocássemos as músicas ‘Man in The Box’, ‘We Die Young’ e as outras canções, mas nós começamos tocando as músicas de ‘Sap’".
"Era importante que fizéssemos isso a longo prazo, porque nos deram a liberdade de fazermos qualquer coisa que queríamos. Nós não éramos apenas uma banda de metal, uma banda alternativa, do rock and roll ou uma banda acústica. Nós somos tudo isso juntos".
Confira o áudio da canção "Brother", que abre o EP "Sap":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"
O álbum clássico do Pink Floyd que Roger Waters já não aguenta mais ouvir
Ator Marco Nanini conta que Renato Russo o ajudou a parar de beber


O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventa
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992



