Inquisition: Dagon se pronuncia sobre acusões de pedofilia
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Metal Sucks
Postado em 27 de março de 2018
O site norte-americano MetalSucks publicou recentemente um artigo que detalha um caso criminal de 2007 relacionado a pornografia infantil contra Jason "Dagon" Weirbach, vocalista / guitarrista da banda de metal INQUISITION. De acordo com registros judiciais, em agosto de 2009, Weirbach foi considerado culpado de "exibição ilegal de material sexualmente explícito" e "obstrução de um oficial da lei". Ele foi condenado a 455 dias de prisão (dos quais 425 foram suspensos) e dois anos de liberdade condicional.
O selo Seasons of Mist se limitou a informar que não trabalha mais com a banda e nenhuma outra declaração será dada.
O vocalista Jason "Dagon" Weirbach postou notas informando acerca do caso, confiram abaixo.
Primeira nota:
"[Para] Axl, (editor do Metalsucks)
Sinta-se à vontade para publicar meu lado da história.
Eu nunca me declarei culpado pelas acusações iniciais, se eu tivesse feito isso, o julgamento teria sido imediatamente encerrado. O título no seu artigo está incorreto.
Jason"
Segunda nota:
"Para todos os fãs, apoiadores e pessoas próximas, gostaria de esclarecer algumas informações errôneas geradas pelo webzine MetalSucks acerca de assunto pessoal em 2007: primeiro você deve levar em conta que tudo que a MetalSucks publicou foi retirado dos documentos judiciais e das acusações e diferem do que foi provado ou admitido em 2007. Segundo, eu nunca me declarei culpado das acusações e as acusações foram retiradas depois que os tribunais examinaram todas as provas. Eu não sou um criminoso sexual, e era absolutamente inocente de todas as acusações. A barganha era algo em que o promotor insistia e para defesa era a melhor opção para encerrar um longo processo legal. Além disso, a página de verificação de antecedentes que circula não está totalmente correta, ela definitivamente não está mostrando o que a página atualizada verificação de antecedentes da Polícia mostraria a você.
Com todo o meu respeito a vocês, por favor, leiam a minha declaração que a MetalSucks me falou que publicaria:
Eu fiz uma escolha muito imprudente de ações em 2007, o que me levou a problemas legais. Depois que a investigação foi conduzida, um ano e meio passados das acusações iniciais, as acusações originais (nota do editor: pornografia infantil) contra mim foram retiradas e um acordo foi apresentado a mim. A investigação determinou que eu não tinha nada que se encaixasse sob a acusação original.
O relatório da polícia sugeriu que eu havia excluído e obstruído provas o que eu nego ter feito, no entanto, a acusação de obstrução ainda fazia parte do acordo, como a outra acusação mencionada neste artigo (Nota do editor: "exibição ilegal de material sexualmente explícito"). Essa segunda acusação está relacionada à visualização de pornografia em uma área pública e, novamente, foi tomada como parte do acordo judicial. Para ser claro, eu não cometi crimes sexuais, isso não envolve qualquer outra pessoa além de mim e eu mudei desde 2009, tendo cumprido todos os aspectos da lei.
Eu gostaria de manter o foco em minha música e minha dedicação absoluta à arte do Black Metal. Apesar de quaisquer opiniões pessoais e julgamentos que os seguidores e defensores da nossa música possam ter, eu sou uma pessoa um pouco privada e nunca me importei com o sensacionalismo destrutivo e mantive o que eu sinto que é privado, no privado.
Espero que meu nível de transparência seja compreendido e agradeço a você, como sempre, por ter apoiado a INQUISITION.
Dagon"
A folhas do processo originais das acusações originais podem ser vistas no link abaixo (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O dia em que Anthony Kiedis foi expulso do Red Hot e como isso acabou salvando sua vida
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A música que nasceu para zoar canções cafonas e se tornou uma ótima balada triste e pesada
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



