Roger Waters: fãs não estão deixando shows após críticas a Trump, diz guitarrista
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 14 de março de 2018
O guitarrista Jonathan Wilson, da banda solo de Roger Waters, disse, em entrevista à Billboard, que a reação do público às criticas feitas a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, durante os shows não tem sido negativa. Durante o bate-papo, o músico destacou que poucas pessoas estão demonstrando estar descontentes com os comentários políticos feitos por Waters.
Nos shows da atual turnê "Us + Them", os efeitos visuais representados no telão fazem críticas a Donald Trump durante a música "Pigs (Three Different Ones)". Embora os comentários de Roger Waters tenham sido cada vez mais diretos, Jonathan Wilson destacou que o público não tem tido uma reação exageradamente negativa.
"Estávamos esperando um clima mais negativo quando tocamos em Kansas City, Texas ou qualquer outro lugar dessa turnê", disse Wilson, em menção a locais mais conservadores dos Estados Unidos. "Mas, sendo honesto, houve apenas um pouco disso. Há algumas pessoas xingando e gritando, jogando coisas no palco, como alguém que atirou um pretzel em mim uma vez. Mas, basicamente, não é o bastante para fazê-los saírem. Eles precisavam de seus 'ajustes classic rock'", afirmou.
Roger Waters tem uma visão política diferente da que é adotada por Donald Trump. O principal ponto de discordância tem sido o apoio de Trump a Israel no conflito com a Palestina - recentemente, o presidente dos EUA chegou a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, com o intuito de mover a embaixada americana de Tel Aviv para lá. A opção foi considerada favorável a israelenses e contrária a palestinos - ambos os povos estão em disputa pela região há décadas.
Críticas em Nova Orleans
Graças às críticas diretas durante shows, o jornalista Keith Spera, do site "New Orleans Advocate", chegou a relatar, em julho do ano passado, que uma performance de Roger Waters em Nova Orleans, nos Estados Unidos, ficou marcada por certa rejeição de parte do público após os comentários sobre Donald Trump. Foi o primeiro show de Waters na cidade americana desde 1970.
"Uma procissão de imagens profanas do presidente americano encheu os telões: Trump como bebê, sendo mantido no alto pelo presidente russo Vladimir Putin; Trump como uma estátua com um pênis excepcionalmente pequeno. O desfile continuou por diversos minutos, seguido por exemplos de citações infames de Trump", disse Spera, na ocasião, em sua resenha.
O jornalista, na época, complementou: "Finalmente, as palavras 'Trump é um porco' encheram os telões, como se o ponto ainda não estivesse claro. Tinha, repetidamente, uma marreta. Quando a barragem anti-Trump foi transferida para a música 'Money', pareceu um exagero. Houve vaias, mas qualquer fã de Trump ofendido que saiu do local acabou perdendo os destaques que se seguiram".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio


Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM
O guitarrista que o Pink Floyd queria ao invés de David Gilmour



