David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em artigo na Guitar World, David Gilmour comenta o processo de gravação do solo de guitarra de "Comfortably Numb", apontado várias vezes como o maior solo de guitarra gravado numa guitarra elétrica:

4668 acessosRoger Waters: show no Maracanã em outubro de 20185000 acessosAs regras do Viking Metal

"Gravei cinco ou seis solos. Daí fiz como costumo fazer, ouvi cada um deles e fiz uma tabela, marcando os pontos que tinham ficado bons. Depois peguei a tabela e montei um solo mixando os melhores pedaços de cada um deles, até que tudo estivesse fluindo. Foi o que fizemos em 'Comfortably Numb.'"

Em outras partes da entrevista, o produtor Boz Ezrin revela que ele, Roger Waters e Gilmour estavam brigando sobre a possibilidade de usar partes orquestradas na música. "Batalhei pela introdução com orquestra. Isto se tornou um grande problema na 'Comfortably Numb', que Dave via como uma canção mais simples. Roger ficou do meu lado. Então ela se tornou uma colaboração entre nós três - a música é de Dave, a letra de Roger e a parte orquestrada é minha".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Roger WatersRoger Waters
Show no Maracanã em outubro de 2018

1479 acessosGilmour: trecho de "Shine On You Crazy Diamond" do Live At Pompeii804 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Melhores de 2014Melhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "David Gilmour"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

EpicaEpica
Belas fotos da bela vocalista Simone Simons

5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal5000 acessosGuns N' Roses: formação clássica deveria se reunir, diz baixista5000 acessosOzzy Osbourne: Black Sabbath não teve culpa em volta ao vício5000 acessosImagem não é nada: alguns músicos que poderiam ser de Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2016
Post de 11 de abril de 2016


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online