Judas Priest: Halford ficou "pessoalmente chateado" com insinuações de K.K.
Por Igor Miranda
Fonte: Los Angeles Daily News
Postado em 19 de abril de 2018
O vocalista Rob Halford disse, em entrevista ao Los Angeles Daily News, que ficou chateado com as especulações feitas pelo ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, com relação à suposta não-participação do guitarrista Glenn Tipton, diagnosticado com Mal de Parkinson, em "Firepower", álbum mais recente da banda. Segundo Halford, Downing insinuou que o produtor Andy Sneap, substituto de Tipton nos shows da atual turnê, havia tocado no álbum em vez do lendário músico.
Inicialmente, Halford disse que Downing não manteve contato com os membros do Judas Priest desde sua saída. "(K.K.) tomou a decisão de se aposentar, não sei há quantos anos. Na época, ele foi enfático sobre se aposentar e nunca mais voltar, e foi isso que ele nos deixou. Não houve comunicação desde então. Não houve nenhuma pergunta sobre como está a banda desde aquela época, ou como os caras estão", disse.
Em seguida, o cantor revelou ter ficado desapontado com a suposta insinuação do ex-guitarrista da banda. "É um ponto muito carregado emocionalmente que estamos tentando não deixar que tire o foco, que é o álbum e a turnê. O que me chateou, pessoalmente, foi a inferência de que Glenn não tocou no disco. Como disse em uma entrevista em rádio, nunca fomos uma banda que traz essas coisas, publicamente, para a superfície. Há tantas maneiras pelas quais você pode enviar uma mensagem - 'ei, caras, se precisarem de mim, me avisem, estou pronto' - e não fazer dessa forma, entende?", afirmou.
Por fim, Rob Halford destacou que o ocorrido é um insulto aos fãs do Judas Priest. "Vamos lutar contra isso de cabeça erguida. Não vamos fugir. É muito fácil cair no clickbait, não é? 'Ele disse', 'ela disse' - isso tende a diluir todas as grandes coisas que conquistou, como banda, em sua música e tudo o mais. E isso é, também, um insulto para os fãs, até certo ponto, porque estamos todos juntos nisso", disse.
Entenda o caso
Logo após ter sido anunciado que Glenn Tipton enfrentava o Mal de Parkinson e que seria substituído por Andy Sneap na turnê de "Firepower", K.K. Downing disse, em comunicado pelo Facebook, que ficou "chocado" por não ter sido chamado para substituir o antigo colega.
O músico afirmou que, graças ao ocorrido, sabe "de forma mais clara do que nunca" que fez a coisa certa ao deixar a banda, após ter alegado que suas contribuições ao legado do Judas Priest "não são apreciadas por mais de um membro". Curiosamente, foi K.K. quem anunciou que deixaria o Priest, em 2011, após "diferenças" entre músicos, empresários e ele. A vaga foi assumida por Richie Faulkner.
Todavia, o trecho do comunicado que mais chamou a atenção dos atuais membros do Priest foi uma série de elogios a Sneap - eles entenderam que Downing insinuou que as linhas de guitarra do álbum "Firepower", a ser lançado nesta sexta-feira (9), foram tocadas pelo produtor e não por Tipton.
Após a polêmica ter tomado forma, K.K. Downing disse que foi mal-interpretado por suas declarações."Apenas para esclarecer que meus elogios a Andy Sneap não eram mais do que eu já disse sobre qualquer outro produtor guitarrista que tenha contribuído mais do que o esperado aos nossos discos passados", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps