Metallica: Lars Ulrich fala sobre o polêmico processo contra o Napster
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 10 de abril de 2018
Em recente entrevista no canal RUM Entertainment, o baterista do Metallica, Lars Ulrich comentou sobre o processo polêmico movido pela banda contra o Napster. Segundo Lars:
"O grande equívoco sobre o argumento do Napster não tinha nada a ver com o digital, não tinha nada a ver com tecnologia. Era realmente sobre perguntar. Era sobre propriedade."
"Se queremos dar a nossa música de graça, vamos dar a nossa música de graça! Isso não é um problema! Mas essa escolha foi tirada do Metallica por outra empresa. Então, nós ficamos tipo 'espere um minuto, por que você será capaz de facilitar a distribuição de nossa música de graça? Isso deve ser algo que nós decidimos."
"Naquela época, tínhamos encorajado as pessoas a piratearem nossos shows."
"Para mim, o Napster era como uma briga de rua. Era uma briga num beco sem saída. Foi como: 'Vamos arregaçar as mangas e ter uma boa briga no beco.' E então tudo isso De repente, fomos pegos no palco do mundo e foi tipo: 'Puta merda! Como acabamos sendo os bandidos?' Porque sempre fomos os bons."
"Geralmente, posso olhar para você e dizer: 'Somos pessoas decentes, não somos os maus'." Essa foi uma época em que meio que julgamos um pouco a temperatura do resto do mundo sobre essa coisa do Napster, porque estávamos em pé, dizendo: 'Whoah, em que nos metemos aqui?' Então isso foi um pouco complicado, foi um verão estranho ".
Metallica x Napster
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps