Bruce Dickinson: ele concorda com Lars Ulrich sobre o Napster
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de janeiro de 2018
Durante conversa com Ornella Carlone, do Comebackstage, Bruce Dickinson falou sobre a dificuldade das bandas novas na atual indústria musical: "Eles tem um trabalho árduo pois o download digital... bem, não o download em si, mas a consequencia do Napster e coisas assim, mesmo o download estando na mídia hoje, o Napster destruiu o conceito da música ter algum valor, o que é terrível. Acho que o cara (que criou o Napster) deveria estar preso, e talvez ele esteja, ele merece, foi uma atitude de puro egoísmo destrutivo. (Nota do tradutor: Shawn Fanning e Sean Parker, os dois fundadores, estão livres e bem de vida, inclusive Sean chegou a ser presidente do Facebook e possui uma fortuna avaliada em 2,1 bilhões de dólares).
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Bruce continua: "Para uma banda como nós, que na verdade continuamos gravando discos, mas aceitamos o fato que não fazemos mais dinheiro com isto, apenas fazemos por gostar de gravar e produzir coisas novas. Mas ganhamos muito dinheiro com turnês. Outras bandas que fazem grandes canções não tem este luxo, e é complicado ver uma imensa nova geração de grandes músicos não ser remunerados pelo seu trabalho fantástico".
Ele ainda complementa: "Sou pago quando vendem um exemplar de meu livro. Levei dois meses e meio pra escrever e recebo uma quantia bastante razoável das vendas. Mas se este livro fosse um disco e eu levasse os mesmos dois meses e meio trabalhando nele teria que dá-lo de graça, pois as pessoas pagam por um livro mas não por um disco. Isto é muito triste e está errado. Não sei o que vai acontecer no futuro, talvez o download digital passe a cobrar um pouco mais caro para remunerar melhor os artistas".
Veja a entrevista no vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Curiosamente, uma declaração feita por Bruce durante um show do Iron Maiden em 2003 foi totalmente o oposto do que ele disse na entrevista, pois ele disse, antes do grupo tocar a então inédita "Wildest Dreams", que o Iron Maiden não é como o Metallica, e que os fãs poderiam preparar seus gravadores digitais, telefones celulares ou seja lá o que quisessem para registrar o show, e acrescentou: "Coloquem na internet, espalhem por todo o mundo, com uma única condição: quando escutarem o novo álbum, se gostarem, comprem-no, pois é isto que nos mantém vivos. Se não gostarem, simplesmente esqueçam". Confira a matéria original no link abaixo.
Veja nos links a seguir mais matérias sobre a briga entre o Metallica e o Napster.
Metallica x Napster
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A música que Phil Collins ouviu depois e não acreditou que conseguira tocar
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head

O mundo deveria ter ouvido Lars, do Metallica, na batalha contra o Napster
Lars Ulrich, do Metallica, fez as pazes com Sean Parker, do Napster?
James Hetfield: refletindo sobre a disputa com o Napster
As tretas passadas dos guitarristas do Metallica, "St. Anger" e "Napster"
Metallica: 335.000 fãs banidos na batalha contra o Napster
Metallica: "ainda estamos certos sobre o Napster", diz Kirk Hammett
Metallica: se arrependendo de ter processado o Napster
John Textor, novo dono do Botafogo, se envolveu com Metallica no caso Napster
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou

Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"


