Kirk Hammett relembra treta com Napster e diz que Metallica tentou avisar o que viria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de junho de 2022
Não é de hoje que as plataformas digitais mudaram a forma de consumir música. Os CDs, os LPs e as fitinhas ficaram para trás. Nos últimos anos, a forma mais prática e rápida de se ouvir música é acessando Spotify, Apple Music, Youtube, Deezer e afins. Por mais que muita gente torça o nariz, esse é o cenário dos últimos anos e é muito difícil que as coisas mudem a curto prazo.
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, concedeu entrevista à revista Classic Rock e relembrou a treta entre a banda e o Napster, "avô" de Spotify e outras plataformas.
Para quem não se lembra, em 2000, a banda processou o Napster, programa que permitia a troca gratuita de arquivos MP3 de forma gratuita entre usuários da Internet (que estava longe de ser o que é atualmente). Segundo o guitarrista, ele e seus parceiros de banda tentaram alertar o mundo da música para o que estava por vir.
"Avisamos a todos que isso ia acontecer. Avisamos a todos que a indústria da música perderia oitenta por cento de seu patrimônio líquido, poder e influência (...). Definitivamente, há uma nova maneira de divulgar a música, mas não é tão eficaz quanto a indústria da música pré-Napster. Mas estamos presos a isso. É preciso haver algum tipo de ponto intermediário em que os dois se unam, ou outro modelo completamente novo apareça", afirmou Kirk.
Na mesma entrevista, o guitarrista afirmou que não costuma ler o que escrevem sobre ele. Clique no link abaixo e faça o que ele não faz...
Metallica x Napster
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps