RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos

A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai

O álbum que mostrou por que Janis Joplin era impossível de copiar

A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho

John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado

Guitarrista Pete Koller anuncia que o Sick of it All continuará

Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026

Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck

Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer

Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio

As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"

Justin Hawkins ficou surpreso com sucesso do primeiro disco do The Darkness

O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

A música em que Geddy Lee viu a história do Rush passar diante de seus olhos

O sujeito que se passou por David Gilmour para escapar de uma conta de 500 mil


Foo Fighters

John Textor, novo dono do Botafogo, se envolveu com Metallica no caso Napster

Por
Postado em 11 de janeiro de 2022

O investidor americano John Textor ganhou as páginas das editorias de esportes no Brasil recentemente ao comprar 90% do Botafogo e prometer investimento de R$ 400 milhões no clube carioca. O que pouca gente sabe é que, na década de 1990, o empresário chegou a atuar no ramo da música e fundou uma empresa que propunha novas formas de distribuição digital de música.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a biografia de John Textor, que aparece em seu site oficial, a Jester Digital Corporation foi a primeira empresa de distribuição de conteúdo digital a ser endossada pelo Metallica, banda que ficou famosa por ser veemente contra a Napster e sua política de compartilhamento de músicas on-line.

"Em 1999, em uma época em que grandes gravadoras e estúdios de cinema estavam rejeitando todas as formas de distribuição digital, o Napster era tratado mais como um 'réu' do que como um pioneiro. Nesse período, a startup da Textor, Jester Digital Corporation, criou uma plataforma 3D baseada na internet. Era um mundo virtual multiusuário para música, cinema e redes sociais, tornando-se a primeira plataforma de distribuição digital a ser endossada pelo Metallica, um dos mais ferrenhos opositores do Napster e do compartilhamento de conteúdo online. Com o apoio de empresas como a IBM e o Metallica, e ambientes online inovadores para longas-metragens como a Pearl Harbor da Disney, os mundos virtuais 3D da Textor estavam entre os primeiros ambientes de jogos e realidade virtual multiusuário baseados na Internet e na indústria do entretenimento, pavimentando coletivamente o caminho para centenas de jogos multiplayer massivos e aplicativos de música para download a seguir", diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro ponto de sua biografia, é mostrado um pouco sobre seu envolvimento com a indústria de shows no formato de hologramas.

"Em 2013, fundou a Pulse Evolution Corporation (PLFX), uma empresa inovadora e líder no desenvolvimento de humanos digitais hiper-realistas para performances holográficas ao vivo, realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial. John Textor tornou-se amplamente creditado como o pioneiro da nova indústria de entretenimento holográfico, responsável pela aparição de Virtual Tupac Shakur em 2012 no Coachella Valley Music Festival e pela apresentação de Virtual Michael Jackson no Billboard Music Awards de 2014, gerando mais de 100 milhões de visualizações do YouTube e 98 bilhões de impressões na Internet em todo o mundo. Em 2015, Textor e suas celebridades holográficas alcançaram o ‘status da cultura pop’ quando ele e seu parceiro do Pulse, Frank Patterson, foram parodiados no episódio ‘Happy Holograms’ da comédia animada de sucesso global South Park", completa o texto.


Metallica x Napster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS