RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O melhor álbum de Phil Collins de todos os tempos, segundo o próprio artista

A música dos Stones que Keith Richards dizia que nenhuma outra banda poderia ter escrito

Aaron Stainthorpe diz que demissão do My Dying Bride foi mal-entendido

Baterista acha que Warrel Dane estaria orgulhoso de seu substituto no Nevermore

A frase que Paul McCartney escreveu e acreditava que sobreviveria para sempre

Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo

Eddie Van Halen gostaria de ter trabalhado com Michael Jackson novamente

O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa

Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple

Os dois álbuns de meados dos anos sessenta que Jimmy Page colocou no centro da evolução do rock

Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos

A gravação erótica plantada pela polícia que levou Frank Zappa à prisão

O heavy metal continua proporcionando momentos inesquecíveis

O temor de Jim Morrison que fez um clássico do The Doors mudar de nome

Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países


Machine Gun Kelly
A Perfect Circle

John Textor, novo dono do Botafogo, se envolveu com Metallica no caso Napster

Por
Postado em 11 de janeiro de 2022

O investidor americano John Textor ganhou as páginas das editorias de esportes no Brasil recentemente ao comprar 90% do Botafogo e prometer investimento de R$ 400 milhões no clube carioca. O que pouca gente sabe é que, na década de 1990, o empresário chegou a atuar no ramo da música e fundou uma empresa que propunha novas formas de distribuição digital de música.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a biografia de John Textor, que aparece em seu site oficial, a Jester Digital Corporation foi a primeira empresa de distribuição de conteúdo digital a ser endossada pelo Metallica, banda que ficou famosa por ser veemente contra a Napster e sua política de compartilhamento de músicas on-line.

"Em 1999, em uma época em que grandes gravadoras e estúdios de cinema estavam rejeitando todas as formas de distribuição digital, o Napster era tratado mais como um 'réu' do que como um pioneiro. Nesse período, a startup da Textor, Jester Digital Corporation, criou uma plataforma 3D baseada na internet. Era um mundo virtual multiusuário para música, cinema e redes sociais, tornando-se a primeira plataforma de distribuição digital a ser endossada pelo Metallica, um dos mais ferrenhos opositores do Napster e do compartilhamento de conteúdo online. Com o apoio de empresas como a IBM e o Metallica, e ambientes online inovadores para longas-metragens como a Pearl Harbor da Disney, os mundos virtuais 3D da Textor estavam entre os primeiros ambientes de jogos e realidade virtual multiusuário baseados na Internet e na indústria do entretenimento, pavimentando coletivamente o caminho para centenas de jogos multiplayer massivos e aplicativos de música para download a seguir", diz o texto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro ponto de sua biografia, é mostrado um pouco sobre seu envolvimento com a indústria de shows no formato de hologramas.

"Em 2013, fundou a Pulse Evolution Corporation (PLFX), uma empresa inovadora e líder no desenvolvimento de humanos digitais hiper-realistas para performances holográficas ao vivo, realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial. John Textor tornou-se amplamente creditado como o pioneiro da nova indústria de entretenimento holográfico, responsável pela aparição de Virtual Tupac Shakur em 2012 no Coachella Valley Music Festival e pela apresentação de Virtual Michael Jackson no Billboard Music Awards de 2014, gerando mais de 100 milhões de visualizações do YouTube e 98 bilhões de impressões na Internet em todo o mundo. Em 2015, Textor e suas celebridades holográficas alcançaram o ‘status da cultura pop’ quando ele e seu parceiro do Pulse, Frank Patterson, foram parodiados no episódio ‘Happy Holograms’ da comédia animada de sucesso global South Park", completa o texto.


Metallica x Napster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters
Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS