As tretas passadas dos guitarristas do Metallica, "St. Anger" e "Napster"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 19 de setembro de 2013
Ao serem entrevistados pelo site Crave Online em setembro de 2013, o frontman e o guitarrista do METALLICA, JAMES HETFIELD e KIRK HAMMETT, brincaram com várias passagens curiosas de suas carreiras.
Quando perguntados sobre qual música do Metallica é mais diferente quando tocada ao vivo, a dupla mandou: "Qualquer coisa do [álbum] ‘St. Anger, porque daí você tem uma caixa no som", disse Hammett. "Ou ‘Justice For All’, porque você ouve o baixo", emendou Hetfield.
Hammett e Hetfield ainda discutiram sua batalha contra o NAPSTER e como eles acabaram deixando pra trás tretas com bandas como o MEGADETH. "À medida que você envelhece, você consegue superar certos bloqueios mentalmente e também na amizade, tipo as coisas com o Megadeth, pessoas de nosso passado", disse James. "Elas se tornam um pouco menos potentes. Elas se tornam uma fonte menor de raiva ou o que seja. Elas te afetam menos e no frigir dos ovos, você só está meio que se dando conta de que todo mundo está atrás do que é melhor pro mundo."
Sobre a disputa com o Napster, Hetfield ainda diz, "Ele [Shawn Fanning] queria fazer algo. Ele tinha uma visão e não tinha ideia de quais seriam as consequências."
"No fim das contas, como todos adultos e se você sentar e conversar e dizer, ‘Hey, quando eu fiz isso, aconteceu isso’. Fizemos a mesma coisa e seguimos em frente. Eu acho que aprendemos muito, como obviamente do filme ‘Some Kind Of Monster’ e com o Rock And Roll Hall Of Fame. Ver todas essas bandas que não conseguem nem aparecer lá e tocarem juntas porque estão discutindo sobre algo que aconteceu 20 anos atrás e não conseguem nem celebrar um grande momento, ou criar um novo momento na história. A vida é curta demais pra coisas desse tipo."
Metallica x Napster
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps