Metallica: James e Kirk e as tretas passadas, St. Anger, Napster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ao serem entrevistados pelo site Crave Online em setembro de 2013, o frontman e o guitarrista do METALLICA, JAMES HETFIELD e KIRK HAMMETT, brincaram com várias passagens curiosas de suas carreiras.

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Quando perguntados sobre qual música do Metallica é mais diferente quando tocada ao vivo, a dupla mandou: “Qualquer coisa do [álbum] ‘St. Anger, porque daí você tem uma caixa no som”, disse Hammett. “Ou ‘Justice For All’, porque você ouve o baixo”, emendou Hetfield.

Hammett e Hetfield ainda discutiram sua batalha contra o NAPSTER e como eles acabaram deixando pra trás tretas com bandas como o MEGADETH. “À medida que você envelhece, você consegue superar certos bloqueios mentalmente e também na amizade, tipo as coisas com o Megadeth, pessoas de nosso passado”, disse James. “Elas se tornam um pouco menos potentes. Elas se tornam uma fonte menor de raiva ou o que seja. Elas te afetam menos e no frigir dos ovos, você só está meio que se dando conta de que todo mundo está atrás do que é melhor pro mundo.”

Sobre a disputa com o Napster, Hetfield ainda diz, “Ele [Shawn Fanning] queria fazer algo. Ele tinha uma visão e não tinha ideia de quais seriam as consequências.”

“No fim das contas, como todos adultos e se você sentar e conversar e dizer, ‘Hey, quando eu fiz isso, aconteceu isso’. Fizemos a mesma coisa e seguimos em frente. Eu acho que aprendemos muito, como obviamente do filme ‘Some Kind Of Monster’ e com o Rock And Roll Hall Of Fame. Ver todas essas bandas que não conseguem nem aparecer lá e tocarem juntas porque estão discutindo sobre algo que aconteceu 20 anos atrás e não conseguem nem celebrar um grande momento, ou criar um novo momento na história. A vida é curta demais pra coisas desse tipo.”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

1392 acessosMetallica move ação contra o Napster1416 acessosNikki Sixx versus Metallica no caso Napster390 acessosLars Ulrich depõe no caso Napster256 acessosMetallica e Napster fazem as pazes4845 acessosIron Maiden: Dickinson não concordou com Metallica sobre Napster2823 acessosMetallica: "briga com Napster não era por dinheiro"5000 acessosMetallica: Lars continua orgulhoso da destruição do Napster5000 acessosMetallica: criador do Napster pode virar chefe da banda5000 acessosMetallica: o mundo deveria ter ouvido Lars na batalha contra o Napster4830 acessosMetallica: Lars Ulrich faz as pazes com Sean Parker, do Napster?1419 acessosMetallica: documentário mostra Lars Ulrich depondo contra Napster4798 acessosJames Hetfield: refletindo sobre a disputa com o Napster1887 acessosLars Ulrich: detestava o Napster, mas ama o Spotify2176 acessosDave Lombardo: Lars foi "esperto" por lutar contra a Napster2734 acessosMetallica: 335.000 fãs banidos na batalha contra o Napster846 acessosMetallica: catálogo completo da banda está de volta ao Napster1665 acessosMetallica: Após 17 anos, banda chega a um acordo com o Napster

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Robert TrujilloRobert Trujillo
O que ele achou do seu filho tocar com o Korn?

0 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

MetallicaMetallica
A coisa mais estranha que já aconteceu em um festival

TraduçãoTradução
O clássico Kill 'em All, do Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrô5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo4206 acessosRate Your Music: os melhores discos de todos os tempos5000 acessosRoger Waters: Caiam na real, ele não está mais no Pink Floyd5000 acessosPapa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo Pontífice

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online