Metallica: Lars continua orgulhoso da destruição do Napster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Torrent Freak
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lars Ulrich, em entrevista à Kerrang!, afirmou que o METALLICA fez a coisa certa ao derrubar o Napster, permanecendo firmes sobre a decisão e mostrando orgulho enquanto outros atualmente estão mostrando arrependimento, como Geoff Taylor da BPI (Indústria Fonográfica Britânica).

457 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

"Estar certo sobre o Napster não significa muito para mim. Eu não acho nenhuma glória particular em estar certo nesta questão", disse ele.

Sobre os donos do Napster, ele ainda afirmou que os admira por criarem a imagem da banda de "estrelas gananciosas do rock". "Temos que dar o mérito também para o outro lado pois eles fizeram uma campanha brilhante colocando eu e o METALLICA como sendo porcos gananciosos do rock e luddistas (Nota do editor: os que se opôem ao desenvolvimento tecnológico ou industrial - veja explicação no wikipedia) que estavam completamente para trás do que estava acontecendo tecnologicamente", disse Ulrich, e ainda adicionou: "Mas estamos orgulhosos do que fizemos".

Lars e o METALLICA geraram anos de ódio com sua campanha agressiva contra o Napster depois que souberam que o catálogo da banda estava disponível no serviço. No ano passado também lançaram comentários sobre o P2P quando o "Death Magnetic", novo álbum de estúdio do grupo, foi disponibilizado na internet.

Enigmax, autor do artigo no Torrent Freak, disse que a comunidade de partilha de arquivos tem um débito de gratidão para com Ulrich e o METALLICA pois, se não fosse pelos esforços deles para destruir o Napster, não existiriam tantos esforços para se criar ferramentas em substituição ao serviço como as que estão disponíveis atualmente.

1506 acessosMetallica move ação contra o Napster1481 acessosNikki Sixx versus Metallica no caso Napster414 acessosLars Ulrich depõe no caso Napster290 acessosMetallica e Napster fazem as pazes4956 acessosIron Maiden: Dickinson não concordou com Metallica sobre Napster2862 acessosMetallica: "briga com Napster não era por dinheiro"5000 acessosMetallica: criador do Napster pode virar chefe da banda5000 acessosMetallica: o mundo deveria ter ouvido Lars na batalha contra o Napster4864 acessosMetallica: Lars Ulrich faz as pazes com Sean Parker, do Napster?1429 acessosMetallica: documentário mostra Lars Ulrich depondo contra Napster5000 acessosJames Hetfield: refletindo sobre a disputa com o Napster5000 acessosMetallica: James e Kirk e as tretas passadas, St. Anger, Napster1926 acessosLars Ulrich: detestava o Napster, mas ama o Spotify2213 acessosDave Lombardo: Lars foi "esperto" por lutar contra a Napster2798 acessosMetallica: 335.000 fãs banidos na batalha contra o Napster851 acessosMetallica: catálogo completo da banda está de volta ao Napster1745 acessosMetallica: Após 17 anos, banda chega a um acordo com o Napster

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

457 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pirataria"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal3606 acessosGames: metaleiro transforma clássicos de games em puro Metal5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosLobão: a defesa do roqueiro solitário

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online