Chris Cornell: esteroide também pode ter contribuído para a sua morte
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de maio de 2018
Embora o medicamento prescrito, Ativan, tenha sido o foco do caso de Vicky Cornell de que os remédios desempenharam um papel fundamental na morte do seu marido - Chris Cornell, em Maio/2017 num hotel em Detroit - um novo artigo do jornal Detroit News explora o papel de que o esteroide chamado Prednisone também pode ter influenciado no falecimento do cantor.
Uma ampola de Prednisona, esteroide que lhe foi receitado, foi encontrado no banheiro do vocalista do SOUNDGARDEN na noite em que ele morreu. Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, os efeitos colaterais do medicamento incluem mudanças extremas de humor, confusão, depressão e perda de contato com a realidade.
"Mas o médico legista nunca fez o teste", disse Vicky Cornell, afirmando que o seu marido tinha Prednisona em mãos para emergências, caso ele tivesse laringite e não conseguisse cantar. "Quando você encontra uma droga que causa estado maníaco no sujeito, como você não testa essa questão para o seu laudo médico?"
Cyril Wecht, ex-legista do condado de Allegheny, Pensilvania, e presidente do conselho de administração da American Board of Legal Medicine, disse: "Um bom laboratório teria feito a triagem se essa ampola fosse encontrada no local".
Wecht falou também: "Cada laboratório faz diferentes testes e essa droga geralmente não resulta em morte aguda por si só, mas ela pode causar problemas médicos e numa tela completa de toxicologia, você deveria incluir esse teste se as pessoas responsáveis sabiam que havia uma ampola no local."
Vicky Cornell acredita que uma combinação de fatores levou à morte do seu marido: "Se você adicionar tudo, ele estava tomando esses medicamentos que nunca deveriam ter sido prescritos para uma pessoa que teve histórico com drogas e que vinha de uma recuperação a longo prazo, o que lhe causou uma recaída…"
"Infelizmente, eu acho que foi a tempestade perfeita com uma combinação de medicamentos que o fizeram ficar no estado maníaco. Se o médico examinasse todos esses fatores, talvez ele não concluísse que foi um suicídio de apenas 01 hora e meia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Clemente quebra silêncio, conta tudo o que e rolou e detalha atual estado de saúde
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80



