Rage Against The Machine: baterista quase entrou no Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de maio de 2018
O baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Brad Wilk, revelou que fez testes de audições para ser o baterista do PEARL JAM em 1991, conforme entrevista concedida para o site Let There Be Talk.
"Eles estavam indo para a Inglaterra mixar o 1º álbum de estúdio deles, 'Ten' (1991), quando recebi uma ligação de Eddie Vedder (vocalista do PEARL JAM): 'Acabamos de perder o nosso baterista e eu adoraria que você viesse e conhecesse todo mundo. Eu vou mandar para você uma fita com as músicas, ok?'"
"Eu estava me cagando nas calças, porque eu nunca tinha saído para fora do meu país, sabe? Eu tinha que fazer o meu passaporte, comecei a escutar as músicas, era muito jovem na época e pensei que esta seria a minha oportunidade, que havia chegado a minha hora".
"Eu fui para a Europa e chegamos a tocar juntos. Eddie e eu já nos conhecíamos de outros tempos e estávamos nos encontrando novamente na Europa, mas para os outros membros da banda eu era apenas o cara novo chegando..."
"O baterista original que gravou o disco 'Ten' estava tendo problemas com drogas, então eles precisavam de um novo baterista. Então, isso aconteceu logo depois que ele saiu da banda e o álbum ainda não estava mixado. O grupo estava numa casa na zona rural da Inglaterra mixando o disco, enquanto que eu era muito jovem e eles já eram contratados pela Sony/Epic Records na época".
"Resumindo, eu fui lá e simplesmente não deu 'liga' musicalmente, principalmente com Jeff, que é um baixista e um cara incrível, mas esse é um caso clássico numa banda, tipo, não importa o quão bom você seja, a química tem que rolar entre baixo e bateria, certo? Apenas não estava dando 'liga' e eu queria estar enganado quanto a isso, porque eu só queria estar em uma banda com o meu velho amigo e aquela era uma oportunidade incrível!"
"Mas não deu certo e me lembro de ter deixado a Europa com o rabo entre as pernas... Porra, havia perdido a minha oportunidade".
"Eu fiquei lá com eles por cerca de 01 semana, ensaiando e tocando as músicas. Algumas delas eu achava realmente incríveis canções, mas algumas coisas não é para acontecer, sabe? Por qualquer motivo, é assim que acontece... Talvez não foi exatamente a 'liga' que não deu certo, quem sabe foi por qualquer outra razão, mas eu não era o cara certo para eles".
Fonte original:
http://deandelray.libsyn.com/419brad-wilk-rage-against-the-machine-prophets-of-rageaudioslave
Comente: Teria mudado algo na história do Pearl Jam ou RATM se isto tivesse acontecido?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho

Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Tom Morello se impressiona com brasileiro de 10 anos de idade que toca nove instrumentos



